Capítulo 24

1.3K 227 204
                                    

Seokjin estava vermelho de tanta raiva. Havia passado a manhã toda plantado naquele banco sendo destratado por um bando de policiais com suas ridículas fardas. Onde estava Namjoon? Quando recebeu uma ligação da delegacia o chamando para depor, achou que o policial Kim estaria lá, mas a única Kim que encontrou foi uma mulher muito rude e mal-humorada que o mandou esperar. E ele esperou por mais de quatro horas! Já estava se preparando para levantar e ir embora, quando avistou o homem alto e seu característico topete.

O policial, quando o viu, foi em sua direção com um amplo sorriso, porém este foi morrendo à medida que percebeu a cara irritada do outro.

— Jin, está tudo bem? O que faz aqui?

— O QUE FAÇO AQUI? VOCÊ ME CONVOCOU! — O rompante do loiro chamaram atenção de toda delegacia, o deixando constrangido. Respirou fundo três vezes para se acalmar. — Me ligaram dizendo que tinha que depor. Estou aqui desde às nove da manhã.

— O que? Eu não estou sabendo nada disso. Vou descobrir o que está acontecendo.

O moreno juntou sua mão a do loiro, as entrelaçando, e foi em direção ao balcão de informações. Jin não esperava pelo ato, mas acabou achando um gesto reconfortante.

— Olá, o senhor Kim Seokjin está esperando há bastante tempo e eu não tenho uma explicação plausível para esse fato. Quem foi o responsável por tanta desorganização?

— Namjoon... — A mulher sorriu bobamente. O policial nunca entenderia como aquela mulher ainda tentava flertar com ele. Todos na delegacia sabiam que ele era gay. Será que ela precisava de um dicionário? — Hum, estou vendo aqui... Oh! Parece que eu cometi um erro. Era outro Kim que tinha que ser chamado. Ai, são tantos Kims... até eu sou Kim, igual a você. — As risadinhas da policial cessaram quando ela encarou o cozinheiro e o mesmo exibia uma expressão mortal. — Peço perdão, senhor.

— Lindinha, você está me dizendo que eu vim até essa porcaria de delegacia à toa?

— Senhor... me desculpe. Foi apenas uma pequena confusão...

— Pequena confusão é o meu... — Seokjin prendeu o palavrão dentro da boca, mordendo o próprio lábio inferior com força. Aquela mulher podia ser uma anta presa no corpo de humana, mas ainda era uma policial e poderia prendê-lo por desacato a autoridade. — Da próxima vez, faça seu trabalho direito. Seria muito bom se você fosse um pouco mais educada também e outra, isso tudo teria sido resolvido mais rapidamente se você procurasse essa ficha melhor desde a hora em que eu cheguei aqui que por um acaso, foram há quatro horas!

— Jin... Senhor Kim. — O policial moreno começou, mas logo percebeu que estava em seu uniforme e em seu local de trabalho precisava ser mais polido. — Isso não vai se repetir, me desculpe. Deixe que eu o leve para casa para recompensar o desconforto. — Lançando um olhar um tanto raivoso para a outra policial. Namjoon, segurou o cozinheiro pelos ombros, guiando-o em direção a saída da delegacia, antes que o loiro resolveu gritar um pouco mais com ela.

— Que palhaçada! É pra isso que eu pago meus impostos em dia?! Pra ser tratado desse jeito? — Jin começou a reclamar mais, sentindo as mãos do homem em seus ombros, mas parou assim que ouviu alguém gritar o nome do policial. Ambos se viraram em direção a voz, encontrando Amber Liu com uma ficha em mãos e uma expressão de poucos amigos em seu rosto que normalmente é sempre alegre.

— Ah, senhor Kim, que bom que já está aqui. Evita que precisemos chamá-lo. — Seokjin trocou um olhar confuso com Namjoon, que apenas deu de ombros, pois também não estava entendendo muita coisa.

— O que aconteceu, Liu?

— Encontraram os vândalos do restaurante.

O clima ficou tenso. Seokjin queria aqueles caras presos, mas ter que encará-los era totalmente diferente. E se ele os conhecesse? E se fossem seus vizinhos? Ou pior, amigos? Quem cometeu aquele crime claramente nutria um ódio muito grande por homossexuais e o loiro não sabia se queria encarar os olhos dos bandidos e gravar suas faces em seu cérebro. Em um ato pouco pensando, agarrou a mão do policial. Namjoon percebeu o olhar aflito do homem ao seu lado e em uma tentativa de acalmá-lo, começou a acariciar, com o polegar, a mão enlaçada na dele. Ficou feliz ao ver Jin sorrindo em sua direção.

Hey, ThiefWhere stories live. Discover now