15 • Exercício de confiança

1.7K 185 32
                                    

Agosto, 1998 • Boston – MA Scarlett Johansson

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Agosto, 1998 • Boston – MA
Scarlett Johansson

Era a terceira aula de teatro em duas semanas como castigo definido pelo diretor Lookwood, e já era o suficiente para eu não querer ir nos próximos quatro meses. Como era uma matéria extracurricular, pouquíssimos alunos participavam, provavelmente uns dez, comparando aos vinte e seis da aula de cálculo. Minha única distração era ver o quão envergonhado Evans ficava quando eu direcionava algum diálogo, ele ainda não tinha entendido que a co-capitã das líderes de torcida não dava a mínima para status social.

— Pronto para mais uma aula? — Christopher se assustou com a minha chegada no auditório ainda vazio.
— Não é porque eu te assustei uma vez que você tem que fazer igual — me sentei ao seu lado na primeira fileira, observando-o de maneira divertida.
— Fazer igual ao quê? — me fiz de sonsa e ele revirou os olhos — Por que você chega tão cedo?
— Não é como se eu tivesse algo para fazer pelos corredores do colégio — o loiro deu de ombros.
— Com medo dos três patetas? — senti o seu olhar sobre mim e sorri.
— Achei que somente eu e Seb os chamássemos assim — segurei o riso.
— É um apelido adquirido por todo o colégio — Chris sorriu e senti a sua guarda baixar um pouco — E garanto que após o estrago no ombro de Downey, ele não arriscaria o outro.
— Ele vai mesmo sair do time? — todos estavam propícios a fofocas e boatos naquela escola.
— Não se sabe ainda. Capaz do papai dele comprar o time apenas para ele não sair — dessa vez, Christopher não conseguiu segurar o riso.
— E eu achando que não podia ficar pior, encontro vocês dois aos risos — a voz de Sebastian nos surpreendeu.
— Junte-se a nós — sugeri e ele se sentou no palco, de frente para mim e Evans.
— Por que vocês chegam tão cedo?
— Fugindo dos três patetas — o moreno revirou os olhos.
— Gosto de encher o saco dele — apontei com o polegar.
— Tentando ser amiga do antissocial da escola? — Seb cruzou os braços em uma postura provocativa — Essa é nova!
— Você não faz ideia o quanto ela é insistente — disse Chris, me causando risos.
— Você ainda não viu nada, sweet heart — ele sorriu de canto, e eu precisei desviar o olhar.

Segundos depois, a senhora Capuano, mãe do Christopher e professora de teatro, adentrou com os seus alunos em seu encalço. Em suas mãos, havia a famosa prancheta e alguns livros de autores que nunca vi na vida. Desceu os degraus do auditório e pediu, gentilmente, que os seus alunos sentassem no chão do palco, formando um semi círculo.

Antes de sentar, seu filho lhe deferiu um beijo em sua bochecha a fazendo sorrir. Evans sempre a tratava com muito carinho, não dando a mínima importância para a plateia.

— Hoje faremos algo diferente — Chris pegou uma cadeira para que ela pudesse se sentar em nossa frente, sentando-se ao meu lado, logo em seguida — Venho percebendo que vocês ainda estão acanhados uns com os outros e precisaremos mudar se quisermos fazer isso funcionar — Seb levantou o braço e a professora lhe passou a palavra.
— E se não quisermos fazer isso funcionar? — eu segurei o riso, junto com Evans.
— Não é como se você tivesse escolha, Stan — ela sorriu para o aluno que claramente se divertia. Ele sempre dava um jeito de distrair a turma com algo idiota — Faremos um exercício de confiança, ele é bem simples. Irei dividi-los em dupla e um de vocês ficará de frente para a parede — ela apontou para a parede no fundo do palco, atrás de nós — E o outro deverá empurrar o colega contra a parede.
— Me parece um exercício doloroso! — um aluno, chamado Carl (eu acho), exclamou.
— A ideia é não ser. O colega em frente a parede deve usar os braços como molas, impulsionando o corpo para trás e o parceiro de trás deve segurar e empurrar novamente contra a parede.
— Sinto que isso dará merda — me aproximei de Stan para cochichar, e o vi confirmar com a cabeça.
— Vamos as duplas! — Lisa indicou que todos levantassem — ela abaixou seu olhar para a prancheta em seu colo — Carl e Sophia; Sebastian e Ruth; Meghan e Lara; Christopher e Scarlett..

𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄 | ✓ Where stories live. Discover now