35 • Assinatura

1.6K 158 39
                                    

Novembro, 2018 • Boston – MA Scarlett Johansson

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Novembro, 2018 • Boston – MA
Scarlett Johansson

Mesmo sem opção e em um curto período de tempo que consegui encaixar no meu dia corrido, almocei sozinha no refeitório do edifício da empresa.

A música ambientada no elevador era a minha distração entre as outras pessoas, socialmente vestidas. Homens e mulheres movimentavam a estrutura de metal, esperando os seus respectivos andares. A porta se abriu em um nível, destacando o perfil de Tom Hiddleston, um dos supervisores do meu departamento.

— Senhora Johansson — me cumprimentou, mantendo-se ao meu lado.
— Olá, Hiddleston.
— Como está?
— Tudo bem, e com você?
— Tudo ótimo — o vi hesitar por um instante, antes de prosseguir — Tem visto a Brianne? — algumas vezes eu esquecia que eles tinham namorado por um tempo.
— Bem. Voando como sempre — sorri e o vi corar.

Tom era um bom rapaz, mas Brie sempre foi do tipo que não gosta de ter a sua liberdade ofuscada.

— Viu o Mackie hoje? — mudou de assunto.
— Apenas quando cheguei pela manhã.
— Poderia pedir para ele ir até a minha sala o quanto antes?
— Ele aprontou alguma coisa? — perguntei, presunçosa, mas o homem se manteve tranquilo.
— Não, apenas algumas pendências.
— Tratarei de pedir que ele te procure então — o vi assentir.

A porta se abriu no vigésimo primeiro andar – o andar de contabilidade. De modo cavalheiro, Tom segurou a porta do elevador para que eu pudesse sair. Murmurei um "obrigada" e segui andando entre o corredor de guichês com os olhos sobre a tela do meu celular, verificando os e-mails enviados por um dos meus funcionários.

— Senhora Johansson? — minha secretária, Colbie, me chamou, desviando a minha atenção.
— Sim, Colbie. Precisa de algo?
— A videoconferência de segunda-feira está confirmada, como a senhora pediu — assenti — E chegou essa correspondência para a senhora — caminhei sobre os meus saltos até ela, pegando o envelope branco de sua mão — Foi deixado por um oficial de justiça — a olhei, surpresa.
— Você tem certeza disso? — a mulher assentiu.
— Precisei assinar para fazer a liberação.
— Obrigada, Colbie. Avise ao Mackie que o Hiddleston está à espera dele. Não sei sobre o que se trata.
— Tudo bem — já discando uma sequência de números no telefone.

Voltei a minha rota, passando pelos escritórios com divisórias de vidro até finalmente chegar a minha sala. Fechei as persianas para ter mais privacidade e sentei em minha poltrona, ligando o iMac sobre a mesa.

Precisei respirar fundo algumas vezes enquanto olhava o logotipo do cartório de Nova York no canto do envelope tamanho A4 em minhas mãos. Quando acordei nessa sexta-feira, não imaginei que teria, finalmente, o divórcio decretado. Muito menos que sairia tão rápido assim.

𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄 | ✓ Where stories live. Discover now