33 • Você quer brincar na neve?

1.6K 150 48
                                    

Janeiro, 2002 • Cambridge, MA Christopher Evans

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Janeiro, 2002 • Cambridge, MA
Christopher Evans

A neve caiu sem parar naquela madrugada de terça feira, deixando todos os campus intransitáveis pela manhã. O horizonte branco pela janela do dormitório denunciava que era impossível ter aula naquele dia, e a confirmação veio após abrir o e-mail da turma, onde havia um comunicado de que as aulas estavam suspensas por três dias, podendo se prolongar, dependendo do clima.

Três dias trancado no quarto não era a minha preferência, principalmente quando o meu companheiro roncava tão alto do outro lado do cômodo, que era possível ser ouvido do corredor.

Resolvi mandar SMS para Scarlett. Nenhum retorno. Ela estaria  dormindo? Provavelmente.

Tirei o pijama de moletom, vestindo em seguida roupas mais quentes: primeira camada, térmica; segunda camada, camisa e calça de lã; terceira camada: jaqueta corta-ventos e calça impermeável. Botas, luvas e cachecol foram incluídos também. Os flocos de gelo ainda caíam do lado de fora e não queria ganhar nenhuma queimadura por conta da baixa temperatura.

Com os pés afundando na camada branca sobre o gramado e o vento frio avançando em meu rosto,  caminhei entre os prédios dos dormitórios, entrando rapidamente onde ficava o de Scarlett.

Terceiro andar, quarto 329. Bati três vezes, como de costume, e esperei ser atendido. Silêncio total. Bati novamente, dessa vez, ouvindo passos vindos dentro do cômodo. A colega de quarto de Scarly, Gwyneth, atendeu.

— O quer, Evans? — a loira quase não conseguia abrir os olhos pelo sono.
— Bom dia, Gwyn! — provoquei — Cadê a Scarlett?
— Dormindo, né? Coisa que você também deveria estar fazendo.
— Você já viu como está lá fora? — entrei no quarto, vendo a mulher revirar os olhos.
— Vi. Por isso eu estava dormindo — dei passos até a cama da minha amiga ruiva — Ei, ei, ei! Tire essas botas! Está molhando tudo!

Rapidamente, tirei os meus calçados com a ajuda dos próprios pés e alcancei a cama de Scarlett, que dormia lindamente, encolhida embaixo do edredom. Sorri ao ver a sua feição angelical, já imaginando a fera que eu estava prestes a despertar. Segurei as bordas do lençol e recolhi de cima do seu corpo. Automaticamente suas mãos procuraram pelo tecido.

— Bom dia, flor do dia! — ela abriu os olhos, olhando para mim, que estava em pé ao lado da cama.
— Você não deveria estar na aula?
— Você também não? — perguntei de volta.
— Não tenho o primeiro período nas terças-feiras.
— Verdade. Tinha me esquecido.
— Ainda não respondeu a minha pergunta, Christopher.
— Não temos aula, bobona. Está nevando lá fora.
— Três dias de suspensão — Gwyneth resmungou, voltando para a sua cama.
— E que porra você está fazendo aqui, Evans? Me deixa dormir! — a ruiva pegou o edredom que estava sobre os seus pés, cobrindo-se novamente.
— Nada disso! Levanta! — de modo brusco, puxei o lençol, a fazendo me olhar incrédula — Foi mal! — sorri amarelo, me encostando na guarnição da porta, de braços cruzados.
— Não me faça levantar nesse frio.
— Mas você vai. Qual é! Vamos descer!
— Por que eu iria descer no frio se aqui está quentinho?
— Porque o seu melhor amigo quer brincar na neve — ela gargalhou, se sentando na cama, sem acreditar no que ouvia. Fiz a minha melhor cara de pidão.
— Você quer brincar na neve? — eu assenti, vendo-a sorrir — Ok, ok! Me espera no corredor.

𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄 | ✓ Onde histórias criam vida. Descubra agora