"Festa clandestina."

30.9K 1.7K 1.8K
                                    

Abby sempre se sentia sozinha, apesar de estar rodeada de pessoas o tempo inteiro. A verdade era que não sabia listar quem era os seus amigos, tinha tantos, ou pelo menos gostava de acreditar nisso.

Seu pai sempre a dizia que pensar no outro nos fazia notar o quão pequenos eram nossos problemas. Ela seguia tal filosofia com todo o seu coração.

Aos 11 anos foi para Hogwarts, lugar que considera a sua segunda casa, todos a adoravam, ela era uma garota fácil de se lidar, e todos entravam em um consenso de que ela dava os melhores conselhos.

Antes mesmo do Chapéu Seletor a colocar na Lufa-lufa, ela já havia conhecido boa parte dos estudantes. Nunca foi uma garota calada, e nunca foi boa em ficar quieta, nem mesmo quando deveria.

- Ei, você está bem? - Conor cutuca o rosto da garota que assente sorrindo pensativa.

Na sala comunal da Lufa-Lufa acontecia outra festa clandestina, já era a terceira essa semana, e olha que ainda era quarta-feira. Sempre pedem para a Abby convidar as pessoas, a presença dela sempre costumava deixa a festa cheia de alunos.

Os corvinos não costumavam gostar das festas no meio da semana, então era sempre raro encontrar algum deles lá, os sonserinos até reclamavam, mas sempre apareciam alguns, os grifinorios compareciam em todas as festas, sem exceção.

Por falar neles, passavam pela entrada, no mesmo segundo que Abby encarava a abertura, os quatro marotos. Alguns costumavam chamá-los de diabetres, viviam fazendo coisas erradas em Hogwarts, é claro que uma festa clandestina teria a presença deles.

Pedro era um garoto baixinho e calado, tinha uma risada muito característica e dentes projetados como os de um pequeno rato. Não era feio, tinha olhos doces e gentis, parecia estar sempre com medo de algo.

James era o maroto mais famoso pelas confusões, o Severo Snape jura de pés juntos que ele havia colado uma bala grudenta nos seus cabelos. Ele uma vez colou os sapatos da Abby no chão, mas a comprou outros sapatos e pediu desculpas logo em seguida, não era de todo ruim, Abby conversava com ele as vezes. Tinha um belo rosto e um corpo esguio.

Remus era o maroto que a Abby mais gostava, não havia trocado muitas palavras com ela, mas ela tinha lá os seus motivos. Motivos esses que começavam com os cabelos castanhos claro do garoto e o olhar misterioso que ele carregava.

Sirius nunca falou com Abby, também nunca teve a atenção da garota, ela o julgava exibicionista demais, e o principal, corria atrás de tudo que usasse saias. Era popular, mas não tinha tantos amigos, e definitivamente não confiava nas pessoas. Possuía traços rudes, era corpulento, mas em contrapartida, tinha olhos acinzentados muito expressivos.

- Abby! -  James levanta a mão para chamar a atenção da garota e vai em sua direção com Pedro atrás de si, Lupin bebia algo oferecido por uma sonserina sorridente.

- Olá, James. - ela sorri o fazendo sorrir também.

- Quando me disse que iriam dar uma festa quarta-feira, eu não esperava encontrar tanta gente. - o garoto arruma os óculos de grau no rosto.

- Nós fazemos o que o público quer, querido, e o público quer festa! - afirma levantando os braços para dar mais ênfase no que fala.

- E você sempre está em todas. - James constata.

- Se notou isso, significa que também está em todas.

- Touché. - ele aponta para a Abby piscando um olho e bebe um pouco o líquido da sua caneca.

Ela da uma olhada ao redor vendo Lupin conversando com a garota da sonserina, Melissa, é, não seria hoje que ela falaria com o garoto. Afastando um pouco os olhos ela pôde ver Sirius agarrando uma garota no sofá, muito sutil.

A passagem se abre mais uma vez revelando duas pessoas que Abby definitivamente ficara confusa com a chegada. Eles nunca apareciam. Snape e Lilian se aproximavam da multidão perdidamente.

- Eu o odeio. - James murmura fazendo Abby revirar os grandes olhos.

- Não, você quer atingi-lo porque gosta da Lilian. - Abby explica para o garoto que bufa para ela.

- Como você sabe disso?

- Primeiro, eu sei de quase tudo que acontece na vida das pessoas aqui em Hogwarts... - ela bebe um gole da agua que havia no seu copo. - E segundo, você me contou. - sorri para o garoto.

- Mas ela não gosta de mim. - da de ombros fingindo não se abalar. - Tenho certeza que esse garoto fica enchendo a cabeça dela de ideias ruins sobre mim.

- Não fica não. - Abby diz com segurança, ela sabia que eles não se falavam mais e sabia um pouco o motivo. - Deveria falar com ela sem ser um idiota, talvez desse certo. - ela vê o garoto estremecer ao tentar falar ou se mexer.

- Eu não consigo, ela vai dizer que não. - Abby incentiva com as mãos. - Ei! Evans! - ele grita e a ruiva cora ao notar os olhos atentos nos dois.

- Vivam as suas vidas, seus curiosos! - Sirius grita fazendo todos finalmente pararem de intimidar os dois.

Lily estava receosa com a ideia de ir falar com o "Idiota Potter", como ela costumava chamar mentalmente e com seu antigo amigo Snape.

Não o chamava mais daquela maneira desde que Snape a xingara de Sangue-ruim, aquilo havia destruído os sentimentos da pobre Evans, ela realmente gostava do sonserino.

Ela decide ir quando vê a amigável Abigail Parsons a chamando com um gesto de mãos, e então se aproxima do James que bebia nervosamente o líquido alcoólico do seu copo enquanto Abby o cutucava com os pés sorrindo para Lilian.

- O que há, cabelo de abóbora? - Abby o encara com os olhos arregalados e Lily retruca o chamando de canalha.

- Ele quer chamá-la para sair, Lil. - Abby tenta ajudar o garoto que fica muito vermelho esperando a reação da ruiva que faz uma careta.

- Não, mas é claro que não. - responde ríspida.

- Eu não chamei ninguém para sair, Abby, por que disse isso? - James estava frustrado e envergonhado. - Você que estava me pedindo para que eu a ajudasse a sair com o Sirius, já que você vive dizendo que gosta dele! - Ele inventa fazendo todos pararem o que faziam encararem a garota de cabelos escuros.

- O que?- Sirius grita em um canto da sala tirando a bebida da boca.

- O que? - Abby exclama dando um pontapé na panturrilha do garoto mentiroso que a lança um olhar pidão.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora