"Baile de inverno"

2.1K 294 276
                                    

Pedro pôde sentir seu coração parar por alguns segundos quando o dedo indicador de Brianna o acusava.

Todos os encaravam naquele momento, sem qualquer exceção.

Sirius iria matá-lo.

O odiaria para sempre.

Tenta manter a calma e seguir o seu plano B, sabia que Brianna não iria aguentar muito tempo calada, e ele precisava ter uma garantia de que ela não o arrastasse para o buraco.

- O que? - Pedro simula uma confusão no seu tom de voz, e franze as sobrancelhas.

- Você! A culpa é sua! Você me procurou para destruir o que o Sirius e a Abigail tinham! - A ruiva grita. - Você que é o amigo de merda!

- Eu nunca conversei com você a sós antes, Brianna, não vai conseguir me jogar contra os meus melhores amigos. - Ele nega com a cabeça transparecendo uma tranquilidade assustadora. - Eles me conhecem.

A ruiva arregala os olhos tentando buscar qualquer prova na sua cabeça confusa, os olhos azuis estavam avermelhados de tanto chorar e suas mãos tremiam como nunca.

- Admita! - Ela ameaça e seu corpo empurra de leve o de Abigail quando a ruiva se inclina para gesticular. - Admita que foi você que armou todo esse maldito circo! Admita que você é um amigo de merda!

- Chega! Cala a porra da boca! - James explode e Remo o agarra pelo colarinho da camisa, tentando o fazer ficar calmo. - Você não vai falar assim dele! Não na minha frente! - rosna empurrando os ombros de Lupin para encarar Brianna.

- Está tudo bem, James. - Rabicho tranquiliza e volta a encarar a ruiva.

- Se essa merda toda que você está falando é verdade, qual seria o motivo para ele querer separar os dois melhores amigos? - Lupin pergunta.

E, apesar do seu tom sarcástico, Pedro sabia que era uma pergunta genuína. Se havia alguém que desconfiaria dele, seria Lupin. Remo não faz o tipo passional, e teria mais facilidade em admitir que ele era o traidor, mais do que o qualquer um dos amigos teriam.

- Ele estava apaixonado. - Brianna diz, sua voz estava rouca de tanto gritar.

Sirius sente a repulsa invadir o seu estômago.

A ideia era quase incestuosa.

Os marotos eram mais do que irmãos. Era o amor mais puro que ele havia sentido. Eram a sua família. Era o mais perto de carinho fraternal que ele conseguia receber.

Admitir que Pedro estava apaixonado por ele era como quebrar tudo o que eles viveram como irmãos vivem.

- Apaixonado? - Sirius murmura com nojo.

Aquilo soa como facadas no peito de Pettigrew, até aquele momento, não havia rejeição alguma, era apenas uma hipótese em aberto para Pedro.

Mas, as palavras de Sirius foram pior do que qualquer rejeição. Ele estava enojado.

- Ele estava apaixonado pela Abigail. - Ela revela chocando a sala inteira.

Os ombros tensos de Sirius caem de alívio.

- Pela Abigail? - James sorri irônico sem qualquer humor.

- Sabe, Brianna, eu realmente tentei me sentir mal por mentir para você. - Sirius se aproxima dela, afastando cuidadosamente Abigail para o lado. - Mas, agora que as máscaras caíram, eu preciso confessar: eu não sinto uma mísera gota de remorso por nunca ter conseguido amar você.

- Sirius... - Abby tenta pará-lo, mas James a segura pelo braço.

Ele se tornava cruel quando estava machucado daquela forma.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora