"Bolinhos."

11.2K 1.3K 1.6K
                                    

Abby observava tristemente Severo Snape comer sozinho na ponta da mesa enquanto todos conversavam afastados dele. Conor nota o rosto desapontado da amiga e questiona o motivo.

- Severo Snape, está sozinho, parece triste. - Abby explica e Conor observa o garoto.

- Ele costuma almoçar com os garotos da própria casa, principalmente Avery e Múlciber, não os vi hoje o dia inteiro. - O rapaz da de ombros. - Acha que aconteceu algo?

- Não sei, vou almoçar com ele. - da um beijo na bochecha de Conor e senta-se na mesa da Sonserina, os olhares que atraiu não ficaram surpresos, afinal, era algo típico da Abby conversar com quase todos os alunos.

Assim que o sonserino põe os olhos em Abby, força um sorriso, ela era agradável, mas ele não sabia lidar com alguém tão agradável assim.

- Então, soube que você é um ótimo aluno de defesa contra a arte das trevas! - ela sorri amigável, ele pode ver os olhares dos marotos em si mesmo, o que o faz automaticamente estremecer de desprezo. - Eu estou incomodando você? - Pergunta.

Severo quis dizer que sim, odiava atrair tantos olhares, mas a garota era tão gentil que até mesmo ele não conseguiu expulsa-la da sua frente.

- Não. - Diz simplesmente fazendo Abby sorrir após um gole generoso de suco de maçã. - DCAT é a minha matéria favorita.

- Achei que fosse poções, sempre parece tão concentrado nas aulas. - o garoto da de ombros enquanto mastiga sua comida. - Além de ser o melhor aluno de poções.

- Nem sempre o que você é bom define o que você mais gosta.

- Isso é verdade. - aponta para o garoto discretamente concordando.

Eles conversavam animadamente, ou tão animado quanto Severo Snape poderia ser, ele prometera mostrar à Abby alguns feitiços que havia criado enquanto a garota escutava atentamente a definição de cada um deles encantada.

Avery aparece atrás de Severo Snape de repente, como uma assombração, fazendo Abby se assustar de início, mas cumprimentá-lo educadamente. Seu rosto permanecia fechado e seus olhos encaravam a garota como se ela fosse algum tipo de praga.

Bom... na visão dele, era um tipo de praga, uma sangue-ruim.

- Não sabe o caminho da sua mesa, princesinha? - Avery provoca, mas Abby não se abala, apenas sorri educada para ele ignorando o que ele havia dito e volta a conversar com Snape.

Na outra mesa, os alunos assistiam tudo muito atentos, James conseguia sentir que a situação iria piorar ao ver o rosto de Avery para a garota.

- Veio aqui para pedir que ele faça as suas tarefas de casa? Pelo visto os seus dois neurônios trouxas não dão conta de tudo. - Avery provoca mais uma vez e Sirius poderia fantasiar que estava socando a cara daquele idiota como fez no quarto ano.

- Na verdade, não, querido, eu e o Sev estávamos conversando sobre as matérias que Hogwarts oferece, que por um acaso, eu me saio muito melhor do que você. - um sorriso doce toma conta do seu rosto fazendo Avery desejar amaldiçoar todas as gerações da família dela.

Porém Snape só pensava em uma coisa, o modo como ela tinha o chamado, lembrou de como ficou magoado quando a Lily quis se afastar. Abby tê-lo chamado pelo apelido que a sua antiga amiga deu, pareceu arrancar o coração dele.

- Não me chame assim nunca mais. - antes que possa notar, Abby estava coberta com o suco de maçã de Severo.

Aquilo foi o suficiente para que Sirius se levantasse batendo na mesa com as palmas das mãos e fosse em direção à mesa da sonserina, James o acompanhava irritado com o que acabara de acontecer.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora