"Perdão"

7.2K 866 570
                                    

Abby não conseguia acreditar no que ouvia, se ela ao menos soubesse por ele talvez não estivesse tão decepcionada, não teria sido humilhada por Severo Snape.

- Então quando você disse que... - Ela lembra das primeiras conversas com o Sirius e sua voz falha. - Era tudo mentira? - os olhos dela já marejavam.

- Era. - Sirius lutava contra o choro entalado na garganta.

- Você mentiu para mim só para conseguir o que queria? - Abby constatava mais para si mesmo do que para o Black, se achava uma tonta.

- Sim.

- Todo mundo sabia? - Sirius assente e Abby sorri tristemente. - James, Pedro, Lily? - ela diz e Sirius assente em todos os nomes. - e ninguém me contou?

- Isso. - ela passa as mãos no cabelo, estava incrédula, tudo o que ela mais odiava haviam feito com ela: contado mentiras.

Olha para o Snape e enxuga as lágrimas que caíam do seu rosto forçando um sorriso, já havia feito isso tantas vezes que perdeu as contas.

- Quer um conselho, Severo? - ela pergunta e o garoto se mantém com uma expressão esquisita. - O que eu disse a você, voltou imediatamente para mim, agora eu que estou sozinha. - ela corre, odiava não ter a coragem esquentando o sangue de suas veias, odiava não conseguir odiar nenhum deles.

No dormitório da Lufa lufa, ela foi para a entrada do lado direito, subia as escadas sem dificuldade até o quarto desejado, bateu de leve na porta e Paul depois de um tempo abre atordoado.

- Onde está o Conor? - pergunta Abby desabando em lágrimas.

- Calma, não fica assim, o que aconteceu? - Paul, um dos colegas de quarto de Conor pergunta preocupado, Abby nega com a cabeça.

- O Conor. - implora e Paul abre espaço para a garota entrar, acordando o garoto de pequenos olhos puxados.

Assim que a vê, ele senta na cama abrindo os braços para recebê-la. A garota cai no colo dele e chora molhando a camisa branca que ele usava. Conor pressionava Abby contra o próprio corpo, não entendia o que a tinha machucado tanto, mas também não perguntou, ela falaria quando quisesse.

- Eu estou sozinha, de novo. - diz entre os soluços.

- Claro que não, eu estou bem aqui, bolinho. - ele responde acariciando os cabelos dela. - Eu sempre estive aqui. - Beija o rosto de Abby.

Sirius Black segurava o colarinho da camisa de Severo Snape, nunca odiou alguém como odiava o sonserino agora.

- Você tem noção do que fez? - Sirius rosna.

- Fiz o que você não teve coragem, disse a verdade. - Snape sorri venenoso afastando o garoto. - Apaixonado pela namorada do melhor amigo... que feio, Sirius Black! - debocha e Sirius respira fundo para não matá-lo.

- Você me paga! - Sirius responde apontando o dedo para o Snape. - Eu vou destruir você, ranhoso!

- Não, Black, eu ainda nem comecei. - o sonserino some pela escuridão e Sirius soca a parede de pedras, e deixa as lágrimas escorrerem pelos seus olhos.

No dia seguinte, Lupin havia acordado animado, Sirius não quis levantar da cama por nada, mas acabou se arrastando até o dormitório com os amigos. Remo havia pego os bolinhos que Abby adorava como compensação por ter ido dormir tão cedo, a esperava feliz no salão principal. Assim que a vê entrar, ele sorri.

- Você está radiante hoje...- Vai diminuindo o tom de voz ao notar que ela se afastava.

Abby passa por eles, mas não diz uma só palavra, apenas vai direto para a mesa da Lufa Lufa, deixando um Lupin muito confuso no salão principal.

- O que aconteceu com ela? - Lupin pergunta para os amigos visivelmente preocupado, não entendia o motivo da hostilidade.

Conor comia tão calado quanto ela, não queria aborrecê-la, Remo andava inseguro em direção à mesa animada lufana, antes que pudesse sentar a frente dela, Olívia Wood ocupa o lugar.

- Olá, Abby! - Lupin tenta, mas a garota não o olha. - Está tudo bem?

- Não consegue enxergar que ela não quer te dirigir a palavra? - Conor se exalta batendo as mãos na mesa, Sirius sai dali, não aguentaria ouvir nada sem socar o Conor por nenhum motivo aparente.

Mas James se põe ao lado de Lupin, tão confuso quanto o amigo, e apoia suas mãos na mesa ficando cara a cara com Conor, Abby se levanta também para intervir no confronto.

- Chega! Eu não quero vê-los nunca mais, saiam daqui! - ela grita, todos se surpreende, Abigail não era uma pessoa que se exaltava facilmente.

- Abby? O que está havendo? Eu sou seu amigo, conte para mim. - James pede, o estômago de Abby se embrulha.

- Você é meu amigo? - ela o encara. - Não, James, EU era sua amiga, EU não esconderia o fato de que você foi friamente comercializado por um casaco velho! - A raiva era palpável na sua voz.

- Abby...- Ele tenta enquanto Remo sentia as lágrimas escorrerem do seu rosto, não imaginava que voltariam naquele assunto nunca. - Eu não sabia que...

- E SABE QUAL É A PIOR PARTE? - Ela interrompe o garoto finalmente o olhando nos olhos, isso o fez sentir um monstro. - É que se vocês possuíssem a decência de me contar, eu os perdoaria, sem nem pensar antes.

- Eu perdoaria você mesmo assim, essa é a diferença. - James responde de cabeça baixa, uma angústia tomava seu corpo. - Se você fizesse isso...

- Eu nunca mentiria. - ela rosna. - Essa é a porra da diferença entre nós!

O palavreado chulo de Abby faz com que os outros ao seu redor percam o equilíbrio, até mesmo James que era acostumado com os palavrões horríveis que Sirius falava diariamente.

- Não foi uma mentira, foi uma omissão! - Lupin tenta e ela ri irônica entre as lágrimas que caíam do seu rosto

Toda Hogwarts já estava atenta à confusão, julgavam Abby pela maneira de falar, julgavam o que aconteceu à sua maneira, julgavam até os motivos da garota enquanto ela absorvia as palavras de Remo tentando se controlar.

- É exatamente isso que você é, Remo Lupin, um omisso! - Ela vira a própria bandeja na mesa. - Espero que a sua droga de casaco tenha valido à pena.

Remo senta abalado na mesa enquanto ela saía irritada do salão, nem o próprio Conor conseguia expressar reação alguma. A polêmica se espalhava pelas bocas cada vez mais rápido, Abby recebia tanto críticas como elogios dos alunos curiosos.

As lágrimas rolavam dos olhos de Lupin por conta do seu namoro afundado, em menos de uma semana e James passava as mãos pelos cabelos, irritado tanto com Abby quanto consigo mesmo.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora