"Condecoração"

2.4K 320 292
                                    

Ao fim da cerimônia, Abby conversava tranquilamente com alguns senhores que ali estavam, alguns ainda pareciam receosos, mas não poupavam perguntas sobre o desenvolvimento da poção.

Sente as mãos geladas de Alvo Dumbledore nos seus ombros, e pede licença para os senhores, interrompendo a discussão amigável a respeito do uso do vapor de artemísia.

Assim que vira-se para o velho diretor, vê Newton Scamander ao lado, ele tinha um sorriso tímido no rosto barbudo e olhos brilhantes, um cachecol preto e amarelo contornava o seu pescoço por cima da camisa de botões.

- Olá, senhor Scamander, é uma honra conhecê-lo, admiro muito o seu trabalho, e fiquei muito feliz pelo seu prêmio recente da Segunda Ordem de Merlim. - Abby sorri educadamente apertando a mão dele.

- Senhorita Parsons, devo admitir que não esperava que você fosse tão jovem. - sorri. - acho genial a sua escolha de preparo, e o uso do vapor de artemísia condensado.

Abby cora com as palavras do velho homem.

- Nem acredito que estou ouvindo essas coisas vindo do senhor. - Abigail mexia as mãos nervosamente enquanto falava.

Após um convite para trabalho juntos em breve, Abby e Newt se despedem um do outro com educação.

Abby vai ao encontro de Lily, que bebia sorrateiramente algo alcoólico, e sorri aliviada quando vê a amiga andando na sua direção.

- Finalmente! - Abraça a amiga pela lateral do corpo. - Está animada para a sua festa?

- Muito, sinto saudades de todos os meus amigos! E eu não posso esquecer do meu pulguento! - Abby constata rindo enquanto retribui o abraço de Lily.

Na festa organizada pela Lily, haviam algumas pessoas para comemorar a condecoração de Abigail, Lupin conversava animadamente com Marlene McKinnon logo no caminho que Abby seguia.

- Você está...- Lupin tenta formular um bom elogio, mas é interrompido por Marlene.

- Absolutamente gostosa! - a loira diz sorrindo e abraçando Abby, fazia algum tempo que não se viam.

- Só para constar, eu não iria falar isso! - Remo explica nervosamente.

- É, eu acredito em você. - Abby solta Marlene e envolve o licantropo em um abraço apertado.

Madame Sprout a esperava de braços abertos e caminhava em sua direção, os olhos brilhantes em orgulho, Abby envolve a mulher baixinha com os seus braços, a apertando contra o seu corpo.

Ela cheirava a terra molhada e grama recém cortada, o que fazia Abby sorrir.

- Querida, eu tenho tanto orgulho de você. - afagava os braços frios de Abby com as mãos gordinhas. - Sempre foi uma garotinha incrível, agora é uma mulher incrível.

- Está sendo bondosa, Professora. - Abby sorri passando os dedos no rosto da mulher.

Ao cumprimentar quase todos da festa, e não eram poucos, Abby o procurava com o olhar, ele não estava em lugar algum, nem ele, nem o James. Ela sabia que talvez o trabalho os atrasasse, mas não esperava que fosse tanto.

Se aproxima do seu grupo de amigos, Frank e Conor discutiam calorosamente a respeito de uma partida de quadribol, enquanto o resto deles conversava a respeito da festa.

Não estava das melhores, era uma festa muito formal, e o único ponto barulhento no momento eram as gargalhadas do Conor.

- Abby, estamos apostando quanto tempo leva para o Diretor azarar o puxa-saco ali.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora