"Interesses."

10.6K 1.3K 472
                                    

Sirius ria das histórias que Abby contava sobre os apuros que passou ajudando a professora Sprout nos fins de semana. Ela sem querer escorregou e deixou cair um balde de excrementos de dragão na cabeça da professora baixinha.

- eu pagaria para ver o Filch coberto de bosta de dragão. - Abby nega com a cabeça. - está me dando ótimas ideias, Abby

- É por isso que eu digo que você é travesso demais! - o maroto ri acompanhando a risada melodiosa da garota.

Abby avista uma Marlene nada feliz no canto da sala, o que a faz acenar para a garota que responde falsamente o gesto.

- Olhe só quem está ali, Black, eu vou falar com ela, pode ter certeza que depois disso ela virá conversar com você, não seja indiferente, garotas como ela não gostam disso. - Abby avisa fazendo Sirius dar um sorriso amarelo.

- Aproveitarei esse tempo para colocar o Lupin bem no seu barquinho. - Sirius diz mexendo as sobrancelhas de maneira sugestiva.

- No meu barqu...- ela se interrompe. - eu acho melhor nem perguntar, faça o que disse e eu vou fazer a minha parte.

Abby caminha até a bela Marlene McKinnon que exibia um belo vestido vermelho contrastante com os seus cabelos loiros desarrumados que a dava um charme natural, ao seu lado estava Lilian Evans, usando um vestido discreto combinando com a sua própria personalidade doce.

- Olá, meninas, estão bem? - Abby pergunta abraçando Lilian e logo depois puxando Marlene para um abraço gentil, a loira pode sentir um pouco dos seus ciúmes se dissolverem.

A Abby poderia estar apenas tendo uma conversa casual com ele, ainda era incapaz de fazer algum mal a alguém, Marlene pensa.

- Posso falar com você a sós? - pergunta para a McKinnon que assente sorrindo, Lily sai educadamente de perto das duas.

- O Sirius está bastante interessado em você, Marlene, deveria tentar dar algum passo hoje, acredito que com calma você consiga conquista-lo, ele já admira bastante você. - Abby aconselha fazendo o peito da loira perder todo o peso que tinha antes, ela apenas estava tentando ajudar.

- Muito obrigada! - Marlene sorri deixando a Abby sozinha e partindo para procurar o Sirius.

Abby suspira olhando a festa e vê a ruiva se aproximando calmamente dela, as bochechas estavam tão vermelhas quanto os cabelos ruivos que mais pareciam pegar fogo.

- Olá. - a ruiva começa, não era a melhor em fazer amigos, mas não achava que Abby a faria alguma coisa de ruim.

- Olá, Lily, como você está? - Evans continua a conversa.

As duas se davam bem, nunca haviam conversado de verdade antes, apenas coisas muito superficiais, foi questão de minutos para que estivessem combinando uma hora de estudos juntas.

Enquanto isso, Lupin e James observava as duas garotas conversando alegremente, o licantropo se negava a dar em cima de Abby enquanto a ruiva estivesse por perto, achava desconfortável demais.

- Você prometeu para o almofadinhas, Remo! - James pressiona o garoto que coçava a cabeça nervoso.

- Eu não posso falar com ela agora, seria falta de educação interromper a conversa das duas! - Lupin argumenta.

- Talvez não seja tão importante...- James tenta.

- Então você vem comigo. - Remo puxa o amigo que o puxa de volta para trás.

- Tem razão, o assunto parece importante, quem sabe quando elas acabarem de conversar você tente. - James sorri nervoso, a ruiva já havia dado mais foras nele do que o garoto era capaz de contar.

- Você é tão hipócrita. - Remo nega com a cabeça. - Vamos lá, James, eu não quero escutar o Sirius fazendo seus dramas nos meus ouvidos. - James revira os olhos e assente passando a mão nos cabelos curtos.

Eles se aproximam das garotas e a primeira coisa que James recebe é um olhar de desprezo da ruiva, o que o faz desanimar no meio do caminho, o seu amigo o incentiva a continuar com um soquinho discreto nas costas.

- Olá, meninas. - James arruma o óculos e suspira aliviado quando ao menos a Abby sorri gentil para ele.

- Olá, James, Remo. - Abby responde com educação.

- Olá, criatura. - Lilian faz um careta e recebe um sorriso debochado do Potter. - E olá, Remo, como está?

- Estou ótimo, espero que não estejamos atrapalhando. - Remo responde sem tirar os olhos da Abby.

- Claro que não, você não está atrapalhando... - olha para o Potter que brincava distraído com o cabelo de Abby. - você está. - ela recebe um gesto obsceno em troca das palavras rudes.

- Não fique tão estressadinha, está fazendo o seu cabelo pegar fogo. - brinca o Potter fazendo Lily revirar os olhos.

- Abby, o que acha de experimentar os feijõezinhos que eu comprei? - Lupin diz exatamente o que Sirius o havia mandando dizer quando enfiou os pacote de feijões de todos os sabores no bolso dele.

- Eu adoraria. - ela sorri pegando na mão dele que estava estendida.

- Eu posso ir com vocês? - James pede ironicamente quando vê o olhar mortal que a ruiva o oferecia.

Sirius estava surpreso com a atenção que Marlene o dava, eles conversavam sobre a próxima visita a Hogsmeade, e ela marca de encontrá-lo na casa de chá Madame Puddifoot. Ele estava ansioso, teria o seu primeiro encontro com Marlene, não poderia estar mais feliz.

Quando Marlene mexe no cabelo, ele consegue ver atrás da garota o sofá vermelho que Lupin e Abby estavam sentados dividindo feijõezinhos que ele mesmo havia comprado.

- Não está sendo justo, você está roubando! - Lupin acusa a garota que pegava o sabor morango pela quinta vez enquanto ele tinha cera de ouvido na boca.

- Não seja chorão. - Abby ri enquanto ele escolhe minuciosamente outra balinha para ela, a estendendo uma verde. - olhe só a cor disso, é claro que vai ser ruim! - a garota protesta fazendo Remus sorrir brincando com a língua nos dentes.

- Você é tão medrosa. - Provoca fazendo a garota apertar os olhos e colocar o feijãozinho na boca.

Abby faz uma careta e engole o feijãozinho colocando a língua para fora logo em seguida.

- Grama. - bebe um gole de água e Lupin da uma risada genuína.

Os olhos dela correm até o grande arranhão no antebraço do garoto, ainda era muito recente, as feridas feitas pelas garras de um lobisomem não eram facilmente cicatrizadas.

- Você está bem? - Abby pergunta tocando carinhosamente na mão do garoto.

Sirius Black avaliava o que acontecia entre os dois enquanto fazia uma expressão confusa, Marlene acha estranho a sua pausa repentina na fala e segue os olhos acinzentados até a Abby que analisava o antebraço do Lupin.

- Formariam um belo casal, não é? - Marlene diz esperando alguma reação do Black.

- Não tenho certeza, Remo não parece tão interessado. - Ele responde simples.

- Acho que não vai demorar muito até... - Sirius sente um incômodo na boca do estômago e interrompe a garota.

- Nós podemos mudar de assunto? - pergunta rude e a garota assente um pouco irritada.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora