"Depressão"

2.3K 293 338
                                    

Sirius saía de um dia corrido no trabalho com James, havia finalmente conseguido trocar de parceiro após muito tempo tentando. Estava morto de cansaço, passa as mãos no rosto ao lembrar de Abby, ela estava melhorando.

E ele começava a ter alguma esperança novamente.

Dorcas e Brianna os esperavam na porta do Ministério, Sirius não estava com humor de falar com ninguém, se sentia especialmente mal humorado, não havia dormido tão bem na noite passada.

- Vejo que saíram mais cedo. - Dorcas constata e Sirius segura a própria língua para não oferecer uma resposta ácida. - e não estão com uma cara nada boa.

- As coisas em casa continuam difíceis. - James explica. - É difícil não ter a Abbyzinha por perto o tempo todo, a Lily está abalada por conta da melhor amiga e não tem cabeça para resolver as coisas do casamento.

- Não podem procurá-la para apoiar os seus problemas agora, infelizmente, ela está tentando superar os dela. - Dorcas explica. - Ela não consegue lidar com problemas de carência alheios no estado que está agora, isso sugaria as energias que ela nem tem, Abigail só precisa que vocês estejam lá.

Sirius coça a cabeça incomodado, ela provavelmente já estava o esperando para tomarem banho, onde ela passava o sabão pelo corpo do Black, dizendo que poderia cuidar dele também.

- Obrigado, Dorcas, você vem sido de grande ajuda. - Sorri cansado expressando a sua gratidão.

- Não precisa agradecer, quando perdemos o meu pai, a minha mãe ficou pior do que ela está. - Dorcas explica.

Brianna Carter permanecia calada, observando a conversa se desenrolar, colhendo algumas informações para não tocar em assuntos delicados futuramente. Um alarme soa na sua cabeça quando Sirius faz menção de ir embora.

- Por que não vamos até o bar e bebemos alguma coisa? - A ruiva sugere. - Para aliviar essa tensão. - ri gesticulando nervosamente quando eles encaram.

- Eu não posso, preciso resolver algumas coisas do casamento. - James nega com a cabeça. - Mas obrigado pelo convite.

O rapaz aparata dali antes que houvesse algum protesto a respeito, estava certamente atrasado.

- Sirius? - Ela chama a atenção do rapaz.

- Não sei, não quero chegar perto da Abby com cheiro da bebida. - da de ombros.

O corpo dele se contorcia todos os dias com saudade do álcool, era notável até por estranhos que havia algo de errado.

- Vamos lá, só uma dose, ela está em boas mãos. - Brianna insiste. - pelos velhos tempos.

- Não, melhor não. - Sirius permanece irredutível.

- Uma comemoração pela melhora gradativa da garo...- se corrige. - da sua Abby. - as palavras rasgavam a sua garganta ao passo que saíam.

Sirius encara Dorcas ao seu lado, se ela fosse também, não seria estranho, Abigail não estava mais tão insegura a seu respeito e não seriam só ele e Brianna no bar.

- Eu tenho que repassar a papelada de um comensal que prendi, você sabe, burocracia. - explica. - Fica para a próxima. - aperta os lábios encarando Sirius.

Brianna disfarça o sorriso satisfeito, voltando a olhar um Sirius em uma de suas crises de consciência, ele não sabia o que faria. Sentia falta de Abby. Muita falta.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora