02| Vai uma corrida?

1.4K 158 16
                                    

A viagem até ao supermercado foi feita numa lata velha ao qual o rapaz de cabelo azul chama carro — Sim pois! Demoramos exatamente 15 minutos e 6 segundos, pelo que eu considerei ser uma eternidade. Durante esses intermináveis minutos, Michael violou-me com perguntas, deixando-me cada vez mais convencida da sua pouca compreensão. Ele ainda não tinha percebido que eu não estava feliz por ter voltado; não estava feliz por estar fechada num carro velho com ele; não estava feliz por ir às compras acompanhada; não estava feliz por vê-lo!

Assim que pisei o alcatrão do parque de estacionamento tive de colocar a mão sobre a testa, sendo imediatamente incomodada pelos intensos raios solares. — Em Londres não existem destas coisas. Caminhámos em silêncio por um bom bocado, até Michael se lembrar que tinha de abrir a boca para fazer uma qualquer observação estúpida e pouco significativa.

"O molho de tomate está em promoção!", Ele exclamou, parecendo verdadeiramente feliz por tal acontecimento. Um sorriso adornou o seu rosto, iluminado pelo sol tardio. Parei no meio do caminho e pus em prática toda a arrogância que havia absorvido em Londres, fuzilando-o com o olhar. "O que foi?", Ele levantou ambos os braços em sinal de rendição, observando-me através dos seus óculos escuros.

"Ok, prosseguindo.", Bufei para o ar, demasiado farta de perder tempo com um otário que se entusiasma com as promoções do supermercado. Retomei o meu passo e esperei que as portas automáticas daquele sítio me cedessem passagem. Assim que o material translucido deslizou, fiz questão de desfilar para dentro do supermercado, abanando o cabelo ao estilo de Hollywood e abanando as ancas com total despreocupação.

"O que estás a fazer?"

Virei-me rapidamente para trás, encontrando um Michael com olhos esbugalhados a rir-se para mim. Ele prendeu os seus óculos de sol na gola da t-shirt e caminhou para mim, rindo-se discretamente. "Opa, vai catar macacos!", Amaldiçoei, enterrando as minhas mãos transpiradas nos bolsos dos calções.

"Gostei do show.", Michael murmurou baixinho, colocando-se a meu lado. Revirei os olhos e comecei novamente a andar, parando alguns segundos depois, sentindo-me perdida num supermercado desconhecido. Michael parou a meu lado, olhando-me com desconfiança. "Procuras alguma coisa?"

"Ahm...", olhei em redor, soltando um breve suspiro. "Secção dos congelados."

Michael comprimiu os lábios e apontou para o fundo do corredor, mostrando-me onde ficava. Cerrei os olhos e visualizei um animador futuro de comida pré-feita e gelados refrescantes que poriam fim à minha vontade de assassinar a pessoa que inventou o sol.

"Hey, vai uma corrida?", Michael desafiou, falando num tom ameaçador. Lembrei-me imediatamente dos nossos tempos de infância, tempos em que fazer corridas num supermercado era a cena mais natural do mundo. Tempos que eu especialmente preferi esquecer.

"Aos três?", Sorri com malicia, preparando-me para ganhar o desafio. Michael assentiu com um ar convencido e inclinou-se suavemente, pondo-se em posição. Saltitei pelo chão, preparando as minhas pernas, e respirei fundo. "Um."

"Dois."

"TRÊS!", Gritei o mais alto que consegui, adiantando-me com rapidez. Corri desenfreadamente, passando pelos corredores repletos de produtos e pelas pessoas que nos olhavam com arrogância e repreenda. Não demorei muito a assumir a liderança, deixando para trás o rapaz gordo e feio que durante muitos anos destruiu a minha vida. Ok, ele já não é gordo nem feio...cala-te!

"Buhh! És uma galinha!", Gesticulei, olhando para trás e vendo-o ofegar enquanto parava para descansar. "Vou ganhar!"

Quando voltei a correr assegurei-me de que ia mais lentamente, conseguindo olhar mais vezes para trás para saber o paradeiro de Mike. Durante muitos segundos vi-o a andar com alguma dificuldade, forçando uma careta de desagrado. Ele apoiou as mãos na cintura e coxeou o mais rápido que lhe foi permitido, não conseguindo, nem por sombras, alcançar-me.

Social Casualty ಌ m.cWhere stories live. Discover now