Chapter LVIII

499 62 260
                                    

Episode: Jom Jongcheveevat

Gulf Kanawut lembraria para sempre o dia em que viu Jom Jongcheveevat pela primeira vez.

Ele lembrava o dia exatamente quando aconteceu. Uma quarta feira a tarde. Recordava disso porque era apenas nas quartas que ele jogava com o time do clube naquele horário. Foi quando ele conheceu Jonas, também, e isso fora outra coisa que, de certa forma, marcou sua vida para sempre.

Jonas Diaz, um jogador veterano de um dos principais times do estado. O clube inteiro se agitou com a sua visita. Gulf percebeu o burburinho quando ainda estava na quadra, mas, concentrado no jogo, sequer notou que o motivo era ele.

Aparentemente, aquela falta de noção da presença do jogador foi um ponto importante para que Gulf Kanawut agisse tão normalmente que, como previsível, chamou atenção do veterano.

Gulf mal obteve tempo para beber água, ou respirar, quando Jonas se aproximou, com um sorriso largo e uma postura relaxada. Era um cara confiante, desses que parecem saber da própria importância e do caos que sua presença podia criar.

O jovem Kanawut quase tropeçou nos próprios pés ao vê-lo. Sua estômago se agitando quando Diaz parou em sua frente e o cumprimentou.

– Olá, garoto – ele havia dito. – Quantos anos você tem?

Gulf estava ofegante quando respondeu.

- Q-quinze - dissera, a voz revelando imediatamente o seu nervosismo. - Acabei de fazer quinze.

Jonas erguera a sobrancelha, assentindo fracamente. Ele era bonito. O suficiente para deixar Gulf intimidado.

- Parece um pouco mais novo - Diaz murmurou, inclinando a cabeça ao questionar: - Pretende jogar profissionalmente quando for mais velho?

Gulf lembrava claramente das borboletas que voaram em sua barriga ao ouvir aquela pergunta. Lembrava de pensar que finalmente alguém o havia notado, de sentir a esperança de um futuro no futebol.

- S-sim. - ele respondera, tentando e falhando soar com a voz firme.

Gulf estava tão animado, naquela época. Com seus olhos brilhantes e sonhadores, o sorriso largo e sem receios. Jonas sorriu para ele. Gulf era ingênuo demais para reparar no resquício de condescendência em seu olhar.

- Vou te apresentar ao meu agente - Diaz havia oferecido, sem rodeios ou enrolação - Acho que você pode ser exatamente o que ele procura.

Gulf também se recordava do quanto suas mãos tremeram em nervosismo. Lembrava de querer pular de excitação. De querer imediatamente ligar para seus dois melhores amigos e contar que finalmente havia uma chance do seu maior sonho se realizar.

Kanawut tentou agir com naturalidade. Mas, naquela época, seu poker face era completamente inexistente.

Quando pensava naquele evento, anos mais tarde, Gulf Kanawut odiaria quão ingênuo era seu entusiasmo.

- Você está brincando comigo? - o jovem Gulf havia exclamado, com um sorriso que quase não cabia no rosto – Porque, se estiver, isso é muita maldade.

Jonas havia rido.

- Ele tá numa viagem essa semana - Diaz havia informado - Mas assim que ele voltar falarei de você pra ele.

Gulf sorriu.
Claro que ele iria sorrir.
Era seu sonho ali. Uma porta em sua frente, prometendo um futuro que ele aspirava desde sua infância.

Alguém gritou o nome de Jonas a distância, atraindo a atenção dos dois. Uma garota de cabelos escuros e brilhantes, que voavam em caos por causa do vento forte. Ela sorria para Jonas, sem parecer notar a presença de Gulf, apenas parada na arquibancada com suas roupas coloridas e maquiagem cintilante. Tão bonita quanto um modelo de passarela e tão estilosa quanto as maiores inspirações do jovem Kanawut.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now