Chapter LXXVI

399 57 96
                                    

Episode: not matter what, sun-flower

– Hawking é tenebroso – Mild gracejou com certa preocupação, franzindo a testa quando assistiu um dos garotos do time correr pelo campo, indo diretamente para o gol.

Os jogadores de Hawking vestiam a camisa de um vermelho vivo em listras com um branco suave. A cor certamente fazia jus a forma quase brutal que pareciam jogar. O time que competia com eles, os quais eram reconhecidos pelo fardamento azul e marrom –jogavam para a escola de Bear River – pareciam quase acuados vistos de longe.

Mew observou o garoto que corria com a bola para o gol, de altura mediana e pele clara. O menino escorregou no limite do campo, por pouco evitando que a bola saísse pela lateral.

Um dos jogadores de Bear River quase o alcançou, mas em questão de segundos o chute já havia sido feito.

Hawking marcou.

Era o segundo gol, em apenas vinte e cinco minutos do primeiro tempo, enquanto Bear River continuava com o placar zerado.

Mew, em seu raso conhecimento de futebol, particularmente achou que o jogo era ligeiramente desproporcional. Bear River eram como amadores tendo que competir com veteranos do futebol, sua derrota estava óbvia até para aqueles que pouco poderiam compreender taticamente o que acorria em campo, como era a situação do músico.

Hawking era agressivo, sem mencionar os artifícios que usavam fazendo certos comentários psicológicos para abalar o time contrario, com sorrisos divertidos sempre que esbarravam no rival. O músico percebeu, mais de uma vez, momentos em que os garotos se aproximavam dos jogadores de Bear River e sussurravam em seus ouvidos, causando algumas reações quase raivosas.

Desde o dia anterior, no qual Mew também havia ficado para assistir dois dos outros jogos – o empate suado de Lone Pine Kindergarten contra o Deer Valley e a vitória fantástica do Monarch Institute em cima de Desert Winds  – não havia visto nenhum time do nível de Hawking, o que lhe explicava o porquê deles terem ganhando o primeiro lugar por tantos anos consecutivos. Bom era pouco para descrever o quanto eles exalavam confiança e tranquilidade no jogo.

Gulf, diferente de como havia expressado-se em outros jogos, parecia ligeiramente preocupado, franzindo a testa intensamente ao que se inclinava para frente e observava os passes com atenção redobrada. O jovem professor havia se sentando na arquibancada de baixo, ao lado de Luna, e sua tensão poderia passar despercebida por distraídos, mas o músico notara os ombros empertigados, o franzir de lábios e mão indo para o cabelo constantemente, numa clara ação de nervosismo.

Mew suspirou baixinho, virando o rosto por um momento para encarar seu amigo que havia feito o comentário acerca do time de Hawking. Demorou um pouco para situar-se no que Mild tinha dito.

– Espero que percam nessa primeira etapa – Mew finalmente respondeu ao menor, fazendo uma careta em contradição. – Não sei se quero ver um jogo deles com Saint's Clare. São agressivos demais.

Mild resmungou alguma incoerência, anuindo enfaticamente sem tirar os olhos do jogo, enquanto também levava um disco de pirulito enorme e colorido à boca. Mew riu um pouco da imagem do amigo com o doce, lembrando-se da animação dos alunos naquela manhã quando foram levados para a Abadia de Westminster, ao Big Ben, ao London Eye e finalizaram no meio da tarde em Hyde Park, voltando para o hotel completamente exaustos e com doces que compraram de um vendedor de rua.

Kanawut não fora com eles ao passeio, preferindo ficar no hotel para algumas reuniões com sua assistência técnica e então indo ver os jogos que aconteceria no dia. Mew, em contrapartida, pensando em sua própria categoria na competição, ainda estava um pouco tranquilo em relação a Benjamin e Clhoe, uma vez que as apresentações musicais aconteceriam naquela noite, mas os dois apenas se apresentariam na segunda remessa, dali a dois dias.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now