Chapter XLVII

452 71 307
                                    

Episode: dollhouse

Haviam partituras jogadas em cima do piano, além da que estava aberta no suporte em cima do instrumento, todas rabiscadas e refeitas. Suppasit respirou fundo quando tentou mais uma combinação de notas, em duvida se o amarelo ficaria bem com o roxo, embora sentisse que poderia fazer algo mais inédito e especial. Ele vinha passando horas dos seus dias, na ultima semana, focado na construção melódica daquela música, sabendo que precisava dela pronta o quanto antes, para que pudesse passar para Benjamin e Chloe, afinal ambos precisavam de tempo para se prepararem para apresentação em Londres.

Porém, quando o celular tocou sinalizando uma mensagem, Mew desviou sua atenção do instrumento e das partituras quase imediatamente, vendo a tela do aparelho acender com o nome de Gulf na barra de notificações. Ele franziu a testa, confuso. Era tão raro que o jovem professor lhe enviasse mensagens – normalmente limitando-se a emojis e respostas curtas – que, por um segundo, sentiu-se preocupado.

"Mild me chamou para uma partida de futebol" Kanawut havia mandado.

Mew inclinou a cabeça, franzindo fracamente a testa e demorando um segundo para responder. Gulf não costumava dar satisfação do que fazia no seu dia a dia. 

Todavia, no fim, acabou dando de ombros e respondendo com naturalidade:  "Que bom, divirta-se".

Gulf enviou uma figurinha de Hazard. Mew havia tirado a foto alguns dias antes, achando graça na forma que o gato parecia com o jovem professor revirando os olhos, e agora o mais novo sempre a usava para expressar seu descontentamento.

"Seu idiota" o mais novo enviou logo em seguida "estou falando que ele chamou pra um jogo amanhã"

Mew ergueu a sobrancelha, finalmente entendendo. Era sexta feira e Kanawut supostamente iria para sua casa.

"Não tem problema" respondeu simplesmente "você pode vir depois do jogo"

Novamente, o jovem professor enviou uma sequência de figurinhas de Hazard revirando os olhos. Foram dezesseis no total. Mew apenas riu com diversão.

"Idiota" Kanawut digitou "Você realmente é idiota ou finge ser? Estou chamando pra você ir junto."

Mew estava rindo quando respondeu: "Eu não sei jogar futebol"

Outra sequências de figurinhas foram enviadas, seguidas por: "Estou chamando pra assistir."

Mew abriu um sorriso suave, sentindo seu interior esquentar com o convite. Nas últimas semanas estivera tão receoso ao redor do jovem professor, notando seu distanciamento e a forma que tudo parecia pesado e denso, como se uma nuvem cinza os acompanhasse sempre ameaçando atingi-los com uma tempestade agressiva, que vê-lo dar mais um daqueles passos - os quais pareciam terem se estagnados - trazia um alivio quase místico a ele. A sensação era como se Suppasit viesse prendendo a respiração por dias e finalmente pudesse encher os pulmões de ar e exalar com liberdade.

"Eu adoraria ir" enviou em resposta.

***

Mew decidiu cozinhar.

Não saberia dizer o que exatamente o fez ter disposição e vontade para preparar algo, mas achou que seria agradável levar algo para seus amigos comerem após o jogo. Suppasit estava longe de ser algum cozinheiro de mão cheia - bem longe mesmo - mas, nos fins de semana, Kanawut sempre se recusava a pedir comida pronta e obrigava ao mais velho ajuda-lo a cozinhar.

Gulf poderia não ser exatamente gentil e paciente, mas decerto sua qualidade como professor se estendia para fora das salas de aula, pois Mew realmente sentia que agora entendia o básico da culinária. Então, fazer alguns pastéis de forno, para seus amigos, não deveria ser tão difícil. Bastava seguir a receita.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now