Chapter LXIV

308 61 161
                                    

Episode: tênue

Luna franziu a testa brevemente ao ouvir a campainha tocar, confusa por estar recebendo visita num horário tão incomum. Ela encarou o relógio, apenas para confirmar de que não era Gulf Kanawut batendo em sua porta por algum atraso acidental, mas olhando o objeto cilíndrico confirmou que ainda estava dentro do que haviam acordado.

No fim, apenas deu de ombros com despreocupação, largando alguns dos seus pincéis de maquiagem em cima da penteadeira e levantando-se quase no automático.

Luna tinha se oferecido para levar Grace, irmã do Gulf, até o porto para sua partida de Bluebird. E, pelo que se lembrava, das mensagens que havia trocado com o jovem professor, havia imaginado que seria ela a passar na casa dele. Afinal, seria o mais lógico, considerando a mala pesada e o trajeto, mas talvez a loira pudesse ter compreendido erroneamente.

Ela desceu as escadas com os pés descalços, tendo aquela estranha satisfação em sentir o pé contra o piso gelado num dia quente. Ela andou até sua porta distraidamente, sem cogitar a possibilidade de que poderia haver outra pessoa em sua casa tão cedo do dia.

Nem seus pais, que eventualmente apareciam de surpresa, costumavam visitá-la antes das oito horas da manhã.

Quando abriu a porta, no entanto, deparando-de com olhos castanhos e cansados, arquejou em surpresa ao ver Nathaly parada com uma postura receosa lhe esperando.

Luna não falava com ela há dias. E, vê-la em sua frente, com aqueles cabelos escuros e densos, presos em um rabo de cavalo bagunçado, os olhos escuros contrastando com a pele pálida era como um baque inesperado.

A loira gostaria de afirmar que seu coração não acelerou furiosamente ao ver a expressão cansada da outra, mas isso seria uma das maiores mentiras que podia contar. Luna sentia-se estúpida por sentir falta dela, sentir falta da sua presença firme e do seu jeito carrancudo.

- O que está fazendo aqui? - Luna exprimiu, ainda surpresa com sua chegada. - Quando chegou na ilha? E seu trabalho?

Nathaly abriu um sorriso fraco, suspirando pesadamente e franzindo os lábios tristemente. Decerto havia notado que o tom de voz da professora não era exatamente acolhedor e animado.

- Oi pra você também, Luna - a morena rebateu em resposta, cruzando os braços nervosamente em frente ao corpo. Ela pendeu o peso do corpo em uma das pernas, encarando-a fixamente antes de questionar: - Não vai me convidar pra entrar?

Luna ficou quieta por um segundo, encarando a ex professora, enquanto tentava colocar seus pensamentos no lugar. Não demorou muito para que, lentamente, a euforia de vê-la novamente fosse desfeita com as memórias das últimas semanas retornando a sua mente.

O silêncio da loira, embora breve, fora cortante o suficiente para causar desconforto na morena.

- Não - Luna pronunciou devagar, recobrando seus sentidos para traçar uma linha entre as duas. Ela franziu a testa, cruzando os braços em frente ao corpo e balançou a cabeça suavemente. - Na verdade, não. Eu não vou.

Nathaly levantou as sobrancelhas, sua boca abrindo-se ligeiramente por causa do seu espanto. Luna nunca impediu que a morena entrasse em sua casa, mesmo quando brigavam, ela sempre permitiu que a mais velha ficasse em sua casa.

- Não? - a morena repetiu devagar, testando a palavra com certa incredulidade.

Luna quase sorriu com diversão, mas conseguiu impedir que sua postura fosse abalada a tempo. Se soubesse que era tão fácil desnorteada a morena, decerto teria lhe dito alguma outros não durante a vida.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now