Chapter VII

609 94 72
                                    

Episode: the whisper of the bird 1/2

O decorrer da primeira semana em que se deu início às aulas fora exatamente como Mew premeditava: profundamente cansativa.

Não era algo que de fato lhe surpreendia, afinal não era um principiante dentro da cacofonia em que os corredores da escola se tornavam quando estavam repletos de alunos agitados.

Adolescentes eram essencialmente barulhentos e desorganizados, exigiam muita energia daqueles que permaneciam ao seu redor, então a rotina conturbada da volta as aulas fora, previsivelmente, desgastante para Mew.

Ele tinha sorte, claro, de apenas lecionar uma matéria extracurricular não obrigatória. De modo que seus horários eram maleáveis e as aulas eram demasiadamente simples e com uma quantidade diminuída de alunos. E graças ao seu talento e conhecimento musical, também não tinha dificuldade em preparar suas aulas e as conduzir de forma didática e prática.

Naqueles primeiros dias ele instintivamente focou sua quase total atenção à prováveis alunos que poderiam ter uma chance maior de ganhar, em primeiro lugar, as competições de Londres.

Música era a grande paixão de Mew, sempre seria, independente da sua decisão em se aposentar como músico profissional. Entretanto, a ânsia de estar no palco, ou saber que alguém treinado por ele estava lá, o fazia ficar realmente animado.

No ano anterior, a sua pupila, Melanie, havia ficado em segundo lugar na premiação. O prêmio fora uma bolsa de estudos na The Juilliard School, em Nova Iorque Uma das maiores e mais prestigiadas instituições de ensino – ela viajara logo após sua formatura, ansiosa em dar seus primeiros passos na carreira dos sonhos.

Ele estava feliz e orgulhoso pela conquista da garota. No entanto, com sua saída, agora necessitava achar novos diamantes brutos que poderia moldar para as competições.

Infelizmente, achava que talvez, naquele ano, teria dificuldade em algo além do que já lhe era esperado – começar a tutoria com uma turma nova era sempre complicado – pois, enquanto escutava seus alunos cantarem, e tocarem, foi acometido por uma continua dor de cabeça, devido a frustração do que ouvia.

Eles eram terríveis.

Ele ainda tentara se concentrar nas cores mais harmoniosas, o que fora imensamente difícil; porque, como conjunto, eram tão desafinados que Mew mal conseguia aguentar as péssimas combinações de cores que flutuavam pela sala.

Esperançosamente, entre eles haviam duas garotas que pareciam promissoras. Elas eram afinadas, tinham um bom controle vocal e um bom desempenho instrumental. O problema era que Mew apenas não conseguia deixar de lado o sentimento de que faltava algo nelas.

Em todo caso, ainda precisava escutar-las individualmente. O que só iria acontecer após o anúncio oficial das competições, a qual aconteceria somente com a volta do diretor, no início da semana seguinte.

– Você vem para o bar da lua hoje? – Mild perguntou, com sua voz habitualmente alta, ao encontrar-lo no final da sua última aula daquela sexta feira.

Os alunos estavam saindo animadamente da sala, quase atropelando Mild em consequência.

Mew abriu um sorriso cansado e balançou a cabeça, negando o convite.

– Outra semana irei. – Acrescentou distraidamente, pressionando os dedos em sua têmpora a procura de alívio para sua dor de cabeça.

Ele supôs que seu amigo não insistiria em ter sua presença, visto que ele mais do que ninguém sabia o quanto Mew evitava sair.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfDonde viven las historias. Descúbrelo ahora