Chapter XVI

568 86 132
                                    

Episode: Behind their smile.

Nathaly estava sentada em cima de um muro em ruínas, do antigo estacionamento do colégio. Era longe o suficiente para não ser vista pelos alunos e secreto o suficiente para ninguém ir irritar sua paciência. Ela observava Mew Suppasit manobrar o carro na vaga de sempre, chegando para mais um dia de trabalho.

E mais uma vez, Gulf Kanawut estava com ele.

Nathaly ainda não entendia muito bem os dois. Ultimamente, pelo que Mild comentara, Mew vinha dando aulas de natação para Gulf nos fins de semana e por isso se aproximaram bastante no último mês. Eles não pareciam exatamente amigos; ela viu Gulf bater a porta do carro com força exagerada, enquanto saia andando com uma expressão mau humorado, ele não parecia exatamente simpático ou amigável. No entanto, o que a surpreendia era o sorriso discreto de Mew ao seguir-lo.

A professora não conseguia entender o porquê os dois continuava tendo... seja lá o que tinham. Era malditamente estranho. Claro que ninguém havia reparado nisso; Mew era reservado e calado e isso não mudara. Os dois mal conversavam ou ficavam no mesmo ambiente por muito tempo. Qualquer outra pessoa naquela escola afirmaria que ambos eram apenas conhecidos e colegas de trabalho. Nem Mild percebera aquela sutil mudança, em Mew principalmente. Nos sorriso que ele tentava esconder quando Gulf fazia uma de suas piadas ou flertava com o professor Mitchell.

Mas Nathaly era mais atenta, ela percebia essas mudanças minúsculas.

— O que você está olhando tão concentrada?

Nathaly virou o rosto, desviando sua atenção da incógnita que era Mew e Gulf, para olhar Luna. A única pessoa que sabia o quanto ela gostava de sentar naquele muro para ficar longe de todos.

— Mew — respondeu — E o professor Kanawut. Chegaram juntos hoje. De novo.

Luna estreitou os olhos, tentando enxergar os dois professores.

— Mild falou que eles tem se visto nos fins de semana. É estranho ver os dois juntos, não é? — ela disse com um sorriso acanhado — Digo, o professor Kanawut é tão... Como posso dizer isso? Extravagante, impetuoso, talvez? — ela respirou fracamente — Mew é o oposto. Ele é mais calmo, mais simples. Estranho imaginar que são amigos.

Nathaly franziu a testa. Novamente pensando que dificilmente diria que eles eram amigos. Poderia soar clichê ou meio idiota, mas ela sentia que havia uma aura escura contornando os dois, como se o destino planejasse algo para eles. E ela não sabia se Mew estaria preparado para a bagunça que era Gulf Kanawut. E ele era uma bagunça, não precisava de muito para notar isso, qualquer um com olhos poderia ver.

— Não sei se gosto dessa aproximação — ela disse com uma careta — O professor Kanawut ainda não me desce.

Luna revirou os olhos e Nathaly achou adorável. Gostaria que a outra conseguisse superar a timidez e mostrar aos outros sua personalidade forte e sagaz.

— Você está sendo ranzinza de novo, Nat — ela respondeu — O professor Kanawut pode ser meio... Difícil. Mas eu o acho fascinante.

Nathaly riu, olhando para a garota de olhos azuis e cabelos tão loiros que quase poderiam ser confundidos com um tom de branco.

— Você acha todo mundo fascinante — respondeu com um arquear de sobrancelha — Kanawut é rude, tem um ego insuportável e a tendência de fazer piadas de mau gosto.

Luna bufou.

— Não muito diferente de você — acusou —  Exceto que ele tem senso de humor e você age como uma velha ranzinza.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora