Chapter XII

603 91 128
                                    

Episode: Float 1/2

Gulf Kanawut não era tão raivoso.

Certo, talvez fosse um exagero afirmar tal coisa. Decerto ele tinha um pequeno problema com a facilidade em que poderia se estressar, mas nunca havia sido tão recorrente como quando estava na presença de Mew Suppasit. Nesses momentos, Gulf simplesmente se irritava. Se irritava com a calma, educação e gentileza do outro; se irritava principalmente com o fato de que Mew nunca parecia se irritar com ele.

E Gulf queria que Mew se irritasse. Queria que ele o odiasse e talvez até se recusasse olhar em sua cara. Isso de fato poderia ser considerado um desejo estranho, uma necessidade incomum no jovem rapaz, porém era apenas uma reação aos turbilhões que ocorriam dentro de sua mente.

Mas Gulf também não era tão irracional quanto muitos poderiam acreditar; e após uma noite sem conseguir dormir, na companhia de uma garrafa de vodca, percebeu que tratar Mew daquela forma era hipocrisia.

Pensar em tal coisa, somente o fez novamente se questionar sobre o porquê dele estar em Bluebird, e se ele não se arrependeria mais do que o esperado por estar ali.

Ele respirou fundo, perdido em pensamentos, enquanto encarava o céu completamente limpo. Não havia nenhuma única nuvem para aliviar o quanto a claridade incomodava seus olhos, mesmo ele estando dentro de um carro. - porque, para sua infinita desgraça, havia esquecido seus óculos de sol.

O caminho até a praia não era exatamente longo, mas ele estava no banco de trás entre Nathaly, que como sempre permanecia mal humorada, e Mild que cochilava ruidosamente com a cabeça encostada na janela - Era admirável que ele ainda não houvesse batido a cabeça e se machucado com o balançar do automóvel. - E a falta de quem conversar o deixara quarenta minutos seguidos mergulhado em um profundo tédio.

Ele passou cada segundo esforçando-se para prestar atenção em outra coisa que não fosse Mew dirigindo o carro e conversando distraidamente com Luna, que sentara no banco passageiro da frente.

Gulf bufava baixinho cada vez que ouvia ela sorrir com timidez e corar, por causa de algum comentário que Mew fizera. A paixão da mulher pelo músico era tão malditamente óbvia, que Gulf começava a se perguntar como diabos o outro ainda não havia notado, visto que continuava agindo sem parecer ter consciência nenhuma de que a professora estava praticamente rastejando por ele.

Patético, pensava Gulf.

No entanto, para a própria surpresa, o jovem rapaz teve a decência de se controlar e não fazer qualquer comentário grosseiro durante todo o percurso.

Gulf reconhecia que vinha perdendo um pouco do controle quando estava perto de Mew. Ele costumava sim ser provocador, arrogante e sem filtros. E talvez até um pouco agressivo, na opinião de alguns. Mas, normalmente, era em um tom humorado e divertido - mesmo que, na maioria das vezes, ele fosse o único a achar graça.

Com Mew, porém, ele vinha sendo apenas rude. Se estressava demais, ficava raivoso com facilidade e perdia todo e qualquer vestígio de autocontrole.

Não era justo e nem divertido, menos ainda correto, e ele tinha noção disso.

Quando por fim chegaram ao destino, Mild acordou em um sobressalto e logo começou a tagarelar sobre tudo que planejava para o fim de semana. Gulf ficou calado inicialmente, encarando a água límpida, o céu azul, a imagem tão clara e pura, o mar calmo e o vento suave, que era suficiente para aliviar o calor intenso.

Ele não era fã de estar em praias, odiava ter areia impregnada em sua pele 24h por dia, mas confessava que a paisagem suficientemente bela e o cheiro almiscarado da maresia era agradável, e isso, acompanhando ao som das ondas, tornava fácil tolerar o que normalmente o desagradava.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now