Chapter VI

503 95 65
                                    

Episode: Looking at him.

Os dois primeiros dias após o início das aulas correram excepcionalmente bem, na humilde opinião de Gulf. – Se é que poderíamos chamar qualquer coisa que viesse daquele jovem professor de humilde.

Ele não havia tido dificuldades em se encaixar na rotina, ou lidar com os alunos. Se sua personalidade extravagante desagradava adultos, com adolescentes trazia fascinação e encanto. Decerto ele tinha a consciência de manter uma versão censurada de si mesmo, afinal não podia falar palavrões ou contar suas piadas perversas e ácidas para menores de idade.

O que não o impedia de implicar divertidamente com os alunos. E contrariando a crença popular, a qual diz que é necessário ser uma figura rígida e distante para ter respeitos dos alunos, Gulf não havia tido nenhum problema dentro da sala de aula que desafiasse sua posição como autoridade.

Contudo, no terceiro dia, ele estava animadamente ansioso para a primeira aula prática que daria. – Cada turma tinha duas aulas por semana, intercaladas entre práticas e teóricas – Gulf achava as aulas em sala importantes, mas decisivamente entediantes. Ele queria levar seus alunos para a quadra e os fazerem suar e se divertirem, enquanto aprendiam sobre a importância da atividade física no corpo humano.

Ele estava andando alegremente, em direção a quadra, quando avistou o professor Suppasit saindo de uma sala com uma expressão distraída.

Gulf havia percebido que ele parecia mais reservado que o comum nos últimos dias, mas como ele aparentava ter sido o único a notar tal coisa, supôs que era apenas mera impressão. Mesmo que Mew parecesse estar envolto sobre alguma nuvem sombria que o afastava das demais pessoas.

Se estivessem em outra realidade talvez Gulf tivesse se arriscado em perguntar qual era o problema.

Mas, ao invés disso, ele se convenceu que não era algo importante e somente caminhou graciosamente, e com confiança, em direção a ele, mantendo seu nariz empinado, seu olhar inabalável e seu habitual sorriso desdenhoso.

– Professor Suppasit – Gulf cumprimentou, elevando o tom de voz. – Como tem sido os primeiros dias de aula?

Mew, como sempre, o presenteou com um aceno civilizado. Mantendo sua expressão serena e gentil. Gulf quase revirou os olhos para aquilo.

– Bom dia, Professor Kanawut – Mew devolveu o cumprimento com educação, antes de responder, com uma postura formal: – Resumidamente? Tem sido um retorno cansativo. Acho que me acostumei com a rotina calma das férias, mas acredito que logo irei me adaptar novamente. – Ele fez uma pausa e questionou: – E você? Tem tido alguma dificuldade?

Gulf se impediu de revirar os olhos para o excesso de formalidade nas palavras e abriu um sorriso.

– Oh, não – respondeu – Sei me adaptar bem a lugares novos. E as crianças me adoram. – ele ergueu a sobrancelha, mantendo o sorriso no rosto – Não que eu esteja surpreso – disse com soberba – É difícil não me adorar. Olhe para mim.

Mew obedeceu e olhou para ele. Mas não com desdém, adoração ou irritação. Apenas olhou, sem nada além da mera ação de olhar.

– Claro. – disse, dando-lhe apenas um sorriso educado para não deixar-lo desconfortável.

Aquela atitude alheia era um golpe no ego do rapaz.

Ele soltou um suspirou, mas logo abriu outro sorriso quando virou o rosto rapidamente e notou que o professor loirinho, que ele agora sabia se chamar Ethan Mitchel, se aproximava deles no corredor.

– Professor Mitchell – Gulf ronronou quando ele estava perto o suficiente para escutar-lo, a saudação saindo em uma voz aveludada.

Gulf piscou para ele com falsa inocência e deu uma risada alta quando o viu acenar com a cabeça e apressar os passos com o rosto vermelho de vergonha.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now