Chapter XVIII

680 91 208
                                    

Episode: Girls in red and boys in blue.

Luna estava andando distraidamente pelo corredor pouco movimentando de Saint's Clare; com seus cabelos loiros presos em um rabo de cavalo alto, balançando de um lado para o outro elegantemente, e seus saltos vermelhos tilintando no assoalho empoeirado da escola conforme caminhava de forma calculada, quando ouviu Nathaly chamar seu nome.
Ela não se virou ao ouvir-la, no entanto, menos ainda se deu ao trabalho de manifestar o conhecimento de sua presença.

Nathaly, por outro lado, não parecia disposta a ser ignorada.

— Pelo amor de Deus, Luna — A professora de geografia exclamou, pondo-se ao lado dela e acompanhando seu andar determinando e firme. — O que há com você ultimamente?

A outra professora cogitou não responder, andando um pouco mais apressadamente para longe da amiga, mas acabou respirando fundo e, sem olhar para ela, disse:

— Não sei do que você está falando. Estou completamente normal.

Não foi surpresa para ela ouvir Nathaly bufar em irritação, continuando a seguir-la em passos firmes. Porém, sentir-la puxar seu braço com firmeza, mas sem machucar, de fato a surpreendeu.

— O que está fazendo? — Luna reclamou, olhando para a mão da outra professora envolta de seu braço.

— O que eu estou fazendo? Faz duas semanas que você mal fala comigo, porra. — Nathaly acusou com um suspiro, encarando a mais nova com irritação — E desde o aniversário de morte da Jom você também começou a me evitar aqui na escola. — Ela olhou fixamente para Luna, antes de perguntar com a testa franzida em preocupação: — Eu fiz alguma coisa errada?

A de cabelos claros apertou os livros de história da sua próxima aula contra o próprio corpo e mordeu os lábios. Sentiu-se ligeiramente culpada pela sua atitude nas últimas semanas. Ela sabia que, se usasse a lógica, não havia um  motivo coerente para sua irritação com Nathaly. Todavia, não alterava o fato de que ela estava chateada.

Nathaly pareceu notar sua hesitação, mas, antes que pudesse falar alguma coisa, um aluno passou por elas apressadamente.

Ambas ficaram em silêncio enquanto esperava ele sumir de vista e o corredor voltar a ficar vazio, porém, para irritação de Nathaly, o sinal tocou segundos depois.
O que significava que logo muitos alunos iriam trocar de sala, invadindo os corredores em questão de minutos. E ali não seria um local adequado para aquela conversa.

Mas, quando se tratava de Luna, a professora de geografia tendia a considerar tais questões insignificantes.
Diante disso, não hesitou em arrastar Luna até o fim do corredor, entrando com ela em uma pequena salinha de despensa, a qual era usada pelo faxineiro para guardar seus itens de trabalho.

O lugar era apertado e com pouca iluminação, mas servia por alguns minutos.

— Fala logo que merda está acontecendo. — a de cabelos escuros exigiu sem rodeios, tentando usar o tom de voz baixo. Para evitar que alguém pudesse escutar, e as atrapalhasse, caso passassem pela porta.

A outra professora exalou o ar e deixou os ombros caírem.

— Eu já disse que não tem nada acontecendo — falou com um suspiro.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now