Chapter XI

603 96 149
                                    

Episode: Start

Depois de se passarem alguns dias após o anúncio das competições, Mew finalmente teve um tempo para dirigir até a propriedade dos pais. Em razão de que, considerando a quantidade de alunos que se inscreveram para as competições na categoria musical, sua demanda ficou muito maior com os alunos. Afinal, ele era o tutor da escola naquela âmbito, sendo assim o responsável por ajudar individualmente cada um que necessitasse. – Mew sentia-se genuinamente ansioso para segunda etapa, pois sabia que seria mais fácil para ele trabalhar com apenas um aluno fora do seu horário obrigatório.

Quando desceu do carro, ao chegar na casa dos pais, ele abriu um largo sorriso ao encontrar seu pai ajoelhado no chão e todo sujo de terra, enquanto colocava alguns jarros com tulipas em frente a casa.

- Mew, querido, que surpresa. - seu pai falou, sorridente, ao ver-lo passar pela grama recém cortada e se aproximar.

- Mamãe não ficará com raiva quando ver que o senhor tem modificado a decoração da casa?

Seu pai riu.

- Ela vai - disse com um encolher de ombros, mas sem parecer preocupado. - mas também ficará orgulhosa ao ver que não matei as tulipas. Não ainda pelo menos. - deu de ombros com diversão - Agora, me diga, qual o milagre que o trouxe aqui em um dia da semana?

- Apenas queria ver meus pais. - disse em um tom acusatório, mas com um olhar de desculpa. - Não posso?

Seu pai ergueu a sobrancelha, desconfiado, e limpou as mãos sujas de terra na calça branca, deixando marcas de dedos nela. Então, se sentou na escada de frente a porta, dando dois tapinhas no chão ao seu lado, convidando Mew para se aproximar.

- Sua mãe está em uma conferência online - informou - Provavelmente vai demorar, então terá que se contentar com a companhia do seu velho aqui, por enquanto.

- Acho que posso fazer esse esforço - Mew brincou, sentando-se junto a ele.

- Agora diga, como tem ido as aulas? - seu pai indagou com o cenho franzido - Quando terá a primeira etapa das competições? Imagino que os últimos dias devem ter sido cansativos.

- Será em meados de maio - Mew esclareceu - E sim... As aulas tem sido boas, mas como sou tutor preciso auxiliar todos os alunos que se inscreveram para participar. Então, sim, tem sido realmente cansativo. – disse com um suspiro exausto – Sem mencionar que tenho tido dificuldade em achar algum aluno que pareça promissor. Há muitos que são bons, mas eu apenas... Não sei. Não encontrei.

Seu pai suspirou e brincou com um galho seco que estava no chão.

- Não seria melhor deixar para julgar-los nas apresentações? - falou - Você não é o único jurado, sabe? Não é o único quem decide aquele que irá representar a escola. Apenas ajude os alunos e não pense demais.

Mew assentiu, mas fez uma careta.

- Eu sei – murmurou – mas não dá pra relevar o fato de que, independente da minha capacidade de mexer uns pauzinhos para conseguir outros jurados que não sejam influenciáveis, meu voto tem efeito direto na decisão deles - disse com desgosto - Então prefiro pensar bem em quem irei votar.

- Sim, eu compreendo - seu pai concordou com um suspiro, ele provavelmente passava por situações parecidas na empresa.

Mew meneou a cabeça e olhou para frente, admirando as cores alaranjadas do pôr do sol, quando ouviu seu pai mudar de assunto abruptamente e falar:

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfWhere stories live. Discover now