Chapter LXXII

391 56 87
                                    

Episode: Still blue

No check-in do hotel, com Christopher concluindo os cadastros informativos sobre os quartos e as chaves de acesso, Mew mantinha-se com o quadril apoiado contra o balcão da recepção, seus dedos deslizando desinteressadamente pela tela do celular como uma distração para a espera demorada das burocracias necessárias que não exigiam sua participação. Estava entediado, não necessariamente pela ocasião, mas apenas um sentimento vazio que lhe impossibilitava de sentir-se genuinamente animado como esperava inicialmente.

Uma risada alta, ecoando pelo amplo espaço de entrada, lhe trouxe a realidade e o fez erguer o rosto das suas redes sociais para encarar a interação animada dos alunos. Estavam sentados no hall de espera, alguns inclusive acocorados no piso lustroso de cor amadeirada que refletia a luz do lustre, alvoroçados com suas vozes altas e animadas em conversas paralelas, causando uma ligeira comoção no estabelecimento. Os funcionários que passavam com gaiolas repletas de malas dos hospedes lhe lançavam olhares severos, mas nada pronunciavam em represália.

Os estudantes de Saint's Clare certamente eram barulhentos.

– Rune. Blake – Suppasit chamou com a voz plana, mas alta o bastante para ser ouvida, satisfazendo-se ao perceber que não precisou de uma segunda chamada para que todos subitamente se calassem e o lançassem um olhar questionador. Rune e Blake enrijeceram as costas ao que fitava o músico com olhos vagamente assustados – O chão não é lugar para sentar.

Blake deu um sorrisinho envergonhado, enquanto levantava-se para se sentar em um dos puffs, ao mesmo tempo que Rune murmurava algumas desculpas e seguia o amigo para arranjar algum lugar apropriado para sentar.

Pouco mais ao lado, onde Luna e Mild também estavam, Kanawut lançou um olhar de desculpas ao músico, como se estivesse lamentando por não ter advertido os meninos antes. Mew apenas balançou a cabeça fracamente, num sinal claro que estava dispensando qualquer desculpa, e desviou o olhar para observar novamente os alunos.

– Sabe o que eu acho? – Mew ouviu Alejandro falar, o sotaque arrastando em um tom de firmeza que exigia atenção. – Deveríamos sair – o garoto sugeriu, com um sorriso espertalhão. – Estamos em Londres, seria um pecado ficar trancado no hotel ao invés de aproveitar nossa estadia, não é?

O músico ergueu a sobrancelha, divertindo-se com a percepção de que aquelas crianças decerto lhe dariam dor de cabeça durante a estadia em Londres. Conhecia-os suficiente para saber que mantê-los todo o tempo, fora das obrigações de competição, sob vigilância seria algo quase impossível. Afinal, mesmo nos anos anteriores, quando o time de futebol sequer era selecionado como possivel participante, e Mew apenas acompanhava alunos da categoria musical, ainda era árduo exercer controle sobre eles. Com exceção, talvez, do ultimo ano com Melanie, que fora uma cantora solo representando Saint's Clare. Porém, até ela fizera amizade com outros adolescentes de escolas alheias e acabara pedindo vez ou outra para sair com os colegas.

– Um bar – Dessa vez foi Freddie quem falou, abrindo um sorriso astucioso ao que encarava os outros. – Deveríamos ir em algum bar.

O tapinha que Kanawut deu em sua cabeça fora tão ágil quanto possivel, arrancando risadas altas dos colegas. Mew pressionou os lábios para não rir, cruzando os braços em frente ao corpo e desviando o olhar por um segundo, antes de levantar a cabeça e vislumbrar o franzir de olhos do jovem professor, que encarava o garoto com reprovação. Freddie ria também, mostrando a língua para o professor, enquanto dava de ombros. Era nítido que, apesar da clara advertência, a relação entre eles era leve e de um respeito tranquilo.

– Esperto, mas não tanto – Kanawut censurou despretensiosamente. – Bar não é lugar para criança.

Freddie ainda grunhiu algumas discordâncias, mas não insistiu no assunto, apenas calou-se com um sorriso maroto e se afastou um pouco para sentar-se ao lado de Alejandro, como se esperasse que ele continuasse com suas ideias.

The Blue Of Your Voice • Fanfic MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora