◇ Capítulo 50 ◇

60 7 16
                                    

Uyara Narrando

Acordei praticamente dando um pulo da cama com o barulho de batidas fortes na porta. Me sentei na cama e passei as mãos nos meus cabelos, as batidas na porta continuavam e eu liguei a lanterna do meu celular e vi a úrsula em pé perto da porta, ela batia na porta e mexia na maçaneta. Olhei a hora no celular e me assustei.

Uyara : Úrsula você está louca? São 5:02 da madrugada ainda, a gente vai acordar daqui a uma hora para ir a escola - Falei e ela parecia nem que estava me ouvindo ou estava fingindo que não me ouvia.

Ela conseguiu abri a porta do quarto que nem se quer estava trancada e saiu, louca. Voltei a me deitar e quando iria colocar o lençol sobre o meu corpo escutei um barulho vindo de lá de baixo, fiquei com medo pois ainda estava tudo escuro, lembrei logo do filme de terror que havia visto e senti um calafrio percorrer pelo meu corpo... tá repreendido.

Me levantei da cama e liguei a luz do quarto, vou ver o que a úrsula está fazendo, vai ver foi ela que acabou derrubando alguma coisa. Sai do quarto e desci as escadas, já na metade das escadas percebi que a luz da cozinha estava acesa, úrsula pode está lá, só pode está com sede se não ela não se levantaria a essa hora. Fui para a cozinha e úrsula estava em pé perto da parede ao lado do armário e com um facão nas mãos, arregalei os olhos quando vi ela aproximar o facão da parede e desenhar pelo que me parecia um "x".

Ok pode ser um pesadelo, cocei os olhos e os abri novamente vendo a úrsula fazendo os mesmos movimentos e resolvi me aproximar um pouco dela, percebi que ela estava de olhos fechados e me espantei mais ainda, quem é que acorda as 05:00 horas da manhã para riscar a parede com um facão ainda mais de olhos fechados fazendo um x?! Será que a úrsula é sonâmbula?!

Me aproximei mais ainda da minha irmã e ela riscava a parede fazendo com que descascasse um pouco do reboco da parede e saísse a cor alaranjada que a mesma tinha. Sai daquela cozinha as pressas e já sei quem eu vou chamar, subi as escadas rapidamente e entrei no quarto da minha tia, ela não estava sozinha e sim com um homem na cama. Eles estavam dormindo então me aproximei devagar da minha tia, o homem era de pele morena e estava de bruços na cama, minha tia deitada de lado e logo balancei ela, ela acordou rapidamente e eu respirei em alívio.

Uyara : Tia a úrsula está louca riscando um x na parede da cozinha e está fazendo isso de olhos fechados, eu ia chamar pelo nome dela mas ela está me assustando - Falei um pouco baixo para não acordar o homem ao lado dela e minha tia bocejou e ligou a lanterna de seu celular.

Coralina : De novo - Minha tia revirou os olhos e os fechou - Depois ela para, depois de 30 minutos, volte a dormir que daqui a pouco todos vão acordar - Minha tia falou me dando as costas e fechando os olhos, ela iria voltar a dormir.

Uyara : Tia como assim de novo? Tia por favor eu estou com medo, ela pode se machucar - Falei baixo e balancei minha tia novamente - Por que nunca me falou sobre ela ser sonâmbula?

Coralina : É raramente que isso acontece, isso acontece quando ela está muito, muito cansada. A última vez que a peguei na cozinha fazendo essa ação foi no dia das crianças no ano passado... se deixar ela lá sozinha ela parará depois de 30 minutos, deixará a faca no chão e voltará a dormir, ela dorme no sofá da sala que ela com certeza confunde pensando que é a cama dela - Minha tia falou no mesmo tom de voz que eu estava falando e eu ajeitei a alça do meu pijama que estava folgada.

Uyara : Se eu quiser que ela pare agora e volte para o quarto? Posso fazer isso? - Perguntei e vi minha tia concordar com a cabeça, ela estava exausta e ainda continuava de olhos fechados.

Coralina : Tire o facão das mãos dela e a leve para o quarto e a faça se deitar, é só... isso - Percebi minha tia voltando a dormir e sair do quarto dela, fechei a porta e desci as escadas novamente e fui em direção a cozinha.

Secret PassionsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora