cap 42 - Demônio lobo

2.8K 562 754
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Chu Lun era talentoso, tendo uma memória fotográfica desde a infância. Ele tinha certeza de que nunca tinha visto aqueles dois homens antes, então ele ficou em alerta depois de dizer suas saudações. 

Jing Lin retribuiu seus cumprimentos, transformando-se prontamente do jovem mestre dândi em um cavalheiro modesto. Ele disse: “Sou Lin Jing, de Donghai. Tive um encontro casual com Vossa Excelência Chu no barco no rio há meio mês. Meritíssimo ainda se lembra de mim? “

Valeu a pena ruminar sobre as reações de Chu Lun. Ele não ficou nem desanimado nem perturbado e escondeu suas emoções perfeitamente ao dizer com toda a sinceridade: “Desculpe, mas não me lembro de você. Posso saber o propósito da sua visita hoje? ” 

Jing Lin sorriu significativamente em resposta. 

Chu Lun disse: “Eu bebi muito e estava bêbado de morte naquela noite, portanto, a memória falha. Por favor, apenas diga o que pensa. ”

Jing Lin respondeu espontaneamente: “Naquela noite, Meritíssimo parecia ter alguns assuntos urgentes a tratar. Antes de partir com pressa, você me emprestou cinquenta pérolas de ouro. Tenho vergonha de dizer isso. Mas quando vim para a capital pela primeira vez, desperdicei todo o dinheiro que minha família tinha me dado em um momento de impulsividade. É por isso que vim fazer uma visita a Vossa Excelência esta noite. "

Chu Lun perguntou: "Você tem alguma evidência de dívida?"

Jing Lin disse, envergonhado: “A situação era urgente naquela época. Nós não o colocamos por escrito. ”

Como não havia nenhuma evidência escrita, Chu Lun poderia simplesmente negar. Mas ele reconheceu tacitamente como se isso fosse uma ocorrência comum para ele. 

"Por sorte." Chu Lun finalmente pareceu um tanto embaraçado. “Eu ficaria muito pressionado para juntar cinquenta de ouro por um bom tempo. Por que não escrevemos esta noite? Eu vou retribuir na próxima vez que você me visitar. ” 

Jing Lin apresentou uma fachada gentil ao concordar. "Tudo bem."

Chu Lun conduziu os dois para a residência. Embora ele fosse o novo acadêmico principal, ele foi designado apenas para Hanlin[1], e sua posição e cargo oficial ainda eram desconhecidos. Ele ainda teve que esperar pelo ministério para discutir e finalizar esses dias, por isso ele ainda estava se hospedando aqui por enquanto. Os móveis de sua residência eram simples. Era óbvio que Chu Lun estava com pouco dinheiro. Ele estava prestes a se tornar um oficial da dinastia governante, mas não havia nem mesmo um servo ao seu redor.

Cang Ji olhou ao redor para procurar o cheiro, mas não viu nenhum “pincel”. Não demorou muito para que o acordo por escrito fosse estabelecido. Jing Lin e Chu Lun engajaram-se na civilização por um momento antes que aqueles que deveriam partir e aqueles que deveriam mandar os convidados os vissem.

Cang Ji descobriu que, uma vez que Jing Lin colocava um disfarce, ele frequentemente se tornava um tipo diferente de pessoa. Ou seja, o tipo de pessoa que era suave e natural ao enganar e enganar os outros. Quando eles estavam prestes a sair de casa, outro “Chu Lun” passou pela porta. Um par deles de cada lado, ficando cara a cara um com o outro.

Como esse “Chu Lun” saberia que toparia com essa divindade da carnificina? Sua expressão mudou enquanto ele recuava horrorizado. Sem nem mesmo dizer uma saudação, ele capotou e pulou da grade e ficou em seus calcanhares.

Jing Lin enfiou lentamente o documento na manga e disse ao outro Chu Lun atrás dele: "Por que não soube que Vossa Excelência ainda tem um irmão gêmeo?"

A Espada E O DragãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora