cap 57 - Noite chuvosa

2.9K 533 1.2K
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

“No nono ano de Tianjia, Chu Lun dirigiu-se à capital para fazer o exame imperial. Foi a segunda vez que ele falhou em entrar na lista de estudiosos bem-sucedidos, então sua viagem de volta foi principalmente para se distrair. Em vez de pegar a rota hidroviária de Xijiang, ele pegou uma carruagem para o sul. Ele deixou a capital com os bolsos vazios. Zuo-lang deu-lhe algumas despesas de viagem e até mesmo ajudou a subornar os estações de retransmissão ao longo do caminho para facilitar sua jornada. Inicialmente, não havia nada fora do comum naquele ano, mas depois de pensar nisso mais tarde, foi naquele ano específico que Chu Lun conheceu Liu Chengde. "

Qianyu encostou-se à lateral do caixão e se esparramou para olhar Zuo Qingzhou. Ele havia escondido o corpo de Zuo Qingzhou sob a estalagem de Huachang, preservando-o com gelo e incenso. As coleções de livros de Zuo Qingzhou estavam empilhadas ao redor deles.

"Como você sabe que aconteceu naquele ano?" Cang Ji vestiu as roupas novas que Xiyan havia trazido para ele. Enquanto prendia a faixa da cintura, ele olhou de soslaio e viu Jing Lin cochilando com a cabeça apoiada na mão. Exceto que ele não estava realmente cochilando.

"Eu verifiquei os registros de viagens do Inspetor-Geral. No nono ano de Tianjia , Liu Chengde fez uma viagem de inspeção ao sul. Não foi apenas sua rota que coincidiu com a de Chu Lun; seu tempo coincidiu também. Os dois se conheceram no sul. Foi também depois dessa viagem que Chu Lun mencionou repetidamente em suas cartas como Liu Chengde era confiável. " Qianyu disse suavemente, "A situação era crítica na época, como as pessoas na capital já estavam começando a suspeitar de Zuo-lang . O aparecimento de Liu Chengde foi muito oportuno. Ele apareceu num momento em que Zuo-lang foi em necessidade urgente de ajuda. Através de Chu Lun, ele conheceu Zuo- lang e disse-lhe que a dificuldade do caso não era com os traficantes, mas com a corte imperial. Devido a este primeiro encontro, Zuo- lang chegou a acreditar que Liu Chengde era um homem de integridade, e por isso ele formalmente reconheceu Liu Chengde como seu professor. Usar o nome de professor e aluno tornou conveniente para eles agirem. "

"Já que ele poderia enganar Zuo Qingzhou, então não seria surpreendente para ele enganar Chu Lun também." Cang Ji sentou-se e perguntou: "O que aconteceu depois?"

"Foi o décimo ano de Tianjia . Com a ajuda de seu pai e irmão mais velho, Zuo- lang apresentou um memorial ao imperador para acusar a censura imperial em uma inspeção para a sua supervisão incompetente e para fazer vista grossa ao tráfico desenfreado ocorrendo nas várias terras. Naquela época, o imperador ainda realizava sessões no tribunal. Quando soube do incidente, convocou todos os órgãos do governo local implicados no caso para se dirigirem à capital para fazer seus relatórios. No entanto, todos que ele conheceu insistiram que não houve tal incidente. Como resultado, a reputação do clã Zuo sofreu uma surra e eles foram denunciados. " Qianyu disse: "Zuo- lang é prudente por natureza. Ele nunca agiria precipitadamente a menos que tivesse evidências concretas. Naquela época, Liu Chengde foi apoiá-lo em segredo, e Zuo- lang foi preenchido com ainda mais gratidão a ele. Mas foi também nessa época que Liu Chengde persuadido Zuo- lang para cortar a comunicação com Chu Lun temporariamente. Ele acabou sendo o único a transmitir todas as informações futuras entre Zuo- lang e Chu Lun. "

"Ponte." Jing Lin abriu abruptamente os olhos e saltou.

"Ponte?" Cang Ji pensou sobre isso e se lembrou de sua conversa no reino ilusório do sino de cobre. Jing Lin certa vez adivinhou que Zuo Qingzhou e Chu Lun haviam permanecido em contato um com o outro após o décimo ano de Tianjia . Só que não dependiam mais de cartas, mas de algum outro canal de comunicação. Quem esperaria que fosse Liu Chengde?

A Espada E O DragãoWhere stories live. Discover now