cap 48 - Afundando

2.5K 545 541
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Cang Ji desceu as escadas e saiu de trás da estante para ver o atendente parado ao pé da escada. Ele ergueu os braços para que o homem mudasse de roupa por ele. Em seguida, desceu as escadas, passou pelo canteiro de flores e se dirigiu ao saguão da frente. Toda a sua ternura anterior foi varrida quando ele assumiu uma postura composta.  

“Quando Sua Excelência Liu chegou?” 

"Para responder ao Jovem Mestre, uma hora atrás." O atendente acelerou o passo para segui-lo. “No momento em que o Velho Mestre recebeu seu cartão de visita,[1] ele convidou Sua Excelência Liu ao salão para encontrá-lo. Ele enviou alguém para chamar para você há pouco tempo. "

Sua Excelência Liu?

Dentro do corpo, Cang Ji pensou na carta que acabara de ler. Na última mensagem do décimo ano de Tianjia  que Chu Lun enviou a Zuo Qingzhou, Chu Lun mencionou “Sua Excelência Liu”. Eles poderiam ser a mesma pessoa? Ele queria questionar mais, mas “Zuo Qingzhou” ficou em silêncio durante todo o caminho, imerso em seus próprios pensamentos.

Cang Ji saiu do jardim para passar por um corredor e atravessou a ponte. Foi só depois de passar por uma abertura na parede[2] que ele entrou no pátio de seu pai. Quando a criada que esperava no corredor o viu entrar, ela levantou a cortina para recebê-lo.

Cang Ji entrou pela porta. Dois homens da mesma idade, conversando sobre amenidades nos lugares do anfitrião[3] no corredor, pausou a conversa e simultaneamente se virou para olhar para ele. Cang Ji os examinou através dos olhos de “Zuo Qingzhou” enquanto este dizia suas saudações.

“Lamento ter deixado o Professor esperando.” 

O homem com cavanhaque sentado no assento de convidado colocou de lado o chá e disse a Cang Ji: " Xijing , não há necessidade de fazer cerimônia. ”

No momento em que abriu a boca, Cang Ji ouviu o sino de cobre tocar violentamente. Naquele mesmo instante, a cena diante de seus olhos se transformou em um borrão nebuloso. Os arredores distorcidos soltaram um “estalo” como se a cena estivesse prestes a se estilhaçar. Cang Ji recuperou o controle de seu corpo. No entanto, essa sensação estranha durou apenas um momento antes de Cang Ji sentir sua consciência divina reprimida mais uma vez sob seu corpo quando o controle voltou a “Zuo Qingzhou”.

Cang Ji fixou os olhos na outra parte.

◈ ◈ ◈

Jing Lin ainda era “Qianyu”. Ele havia pegado a caixa novamente, mas não conseguiu abri-la porque Qianyu não estava interessado. Jing Lin se levantou e puxou um livro da estante, virou-o e colocou-o de volta. Ele não estava interessado neles, mas os tratou com cuidado enquanto mantinha sua forma original para “Zuo Qingzhou”. 

Jing Lin encostou-se na estante. Enquanto “Qianyu” estava sonhando acordado, Jing Lin rapidamente olhou ao redor com o canto dos olhos para descobrir a razão pela qual ele foi mantido aqui. Mas, para seu pesar, “Qianyu” cobriu as bochechas e deu um sorriso bobo enquanto se deitava no tapete para pensar em Zuo Qingzhou.

Jing Lin se moveu em conjunto com “Qianyu”. Ele podia sentir totalmente o alto astral e a alegria de “Qianyu”. Por alguma razão, Jing Lin se sentiu excepcionalmente paciente hoje. Talvez fosse porque ele tinha visto o fim deles, então ele sentiu pena deles. Quanto mais profundo “Qianyu” se perdia nisso, mais o coração de Jing Lin se apertava.

Se a morte de Zuo Qingzhou foi como ele esperava, então como Qianyu seria capaz de enfrentá-la? Esta raposa ingênua sofreu a perda dolorosa de seu amante. Ele certamente revelaria suas garras de raiva por causa disso. Um amor tão intenso, depois de perder Zuo Qingzhou para mantê-lo unido, inevitavelmente se transformaria no ódio mais violento. Seu “sofrimento” surgiu do amor, e sua vingança apareceu do nada; estava fadado a envolver tudo em seu caminho.

A Espada E O DragãoWhere stories live. Discover now