cap 52 - Brincando

2.8K 561 2.2K
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Foi como se uma pedra tivesse caído no coração de Jing Lin, levantando uma onda que o atingiu com tanta força que turvou sua mente. Ele disse com apreensão: "Que cobrador de dívidas".

Cang Ji estava confuso. "Eu nem exije o reembolso ainda."

Jing Lin agarrou as pérolas de prata e disse: “Não vou interferir em nada que Qianyu queira fazer”. 

"Uh." Cang Ji sentou-se ereto e disse: "Não foi isso que você disse antes".

"Isso é tudo que eu me ouvi dizer." Jing Lin se levantou. "Vamos lá."

Cang Ji caminhou até o lado dele e os dois saíram juntos. De pé sob o toldo, Cang Ji abriu o guarda-chuva e suspirou. Ele disse em um tom desolado: "Eu sabia que você era uma pessoa muito astuta." 

"Você simplesmente se superou."

Ambos pisaram na chuva, ombro a ombro. Cang Ji disse: “A três ruas de distância, há um distrito da luz vermelha. O perfume dos clássicos apareceu lá antes. Provavelmente Qianyu está lá. ”  

“Ele está tentando pensar em maneiras de se aproximar de Liu Chengde.” Jing Lin disse: “Ele não pôde revelar sua verdadeira forma, nem fazer sua intenção conhecida”.

“Já que Qianyu pôs as mãos na caixa de cartas de Zuo Qingzhou, ele deve saber que Chu Lun uma vez falou muito bem dessa Excelência Liu. Se ele quiser saber mais sobre Liu Chengde, tudo o que precisa fazer é procurar Chu Lun, não é? ” Cang Ji perguntou.

"Está certo." Jing Lin disse. "Mas ele prefere procurar uma resposta em toda parte, em vez de procurar Chu Lun nas proximidades." 

De repente, atingiu Cang Ji. "Será que ele sabia sobre a modificação do Registro da Vida do demônio da escova?"

"Não apenas isso." Jing Lin torceu a ponta de sua túnica até ficar seca. “Ele não confia em Chu Lun. Ele pode ter aprendido de algo e, assim, passou a considerar Chu Lun como o homem da outra parte. ”

"Espere, deixe-me reorganizar isso." Cang Ji disse: “No décimo ano de Tianjia , Chu Lun recomendou Liu Chengde a Zuo Qingzhou em sua última carta e pediu a Zuo Qingzhou que considerasse essa pessoa. Porque não havia como eles levarem esses casos adiante com base apenas em seus esforços e poder combinados. Como se costuma dizer, ter um homem na corte imperial engraxaria as engrenagens e tornaria seu trabalho mais fácil. Então, Zuo Qingzhou reconheceu Liu Chengde como seu professor e fez uso de sua relação professor-aluno para permitir que Liu Chengde participasse de sua investigação. Mas então a situação mudou de forma crítica e Zuo Qingzhou e Chu Lun interromperam as comunicações. Mesmo assim, Liu Chengde ainda conseguia acessar a residência de Zuo Qingzhou como de costume. Por que Zuo Qingzhou colocaria sua confiança neste Liu Chengde? ”

“Liu Chengde provavelmente trouxe notícias difíceis de obter.” Jing Lin disse: “A melhor maneira de ganhar a confiança de outra pessoa é provar que você está do lado dela. Ninguém se atreveu a investigar este caso e a notícia está impedida de chegar até aqui. Alguém na capital contrariou e ocultou especialmente. Se Liu Chengde usasse sua capacidade de inspetor-geral para fornecer informações que Zuo Qingzhou não pudesse obter, ele teria deixado claro que estava disposto a arriscar sua cabeça para participar da investigação. Além disso, há Chu Lun para adicionar lenha ao fogo. Não é uma surpresa que Zuo Qingzhou confiasse nele. ” 

"Não me diga que Chu Lun é realmente o homem da outra parte?" Cang Ji pensou sobre isso. “O demônio da escova não contaria a verdade sobre a verdadeira causa da morte de Chu Lun no Registro de Vida. O que mais estamos perdendo? ”

A Espada E O DragãoWhere stories live. Discover now