cap 127 - extra: Banquete de Casamento (1)

2.6K 418 1.2K
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

O calor do verão estava a todo vapor após a movimentada temporada de cultivo na primavera.

Facilitando a vida no Palácio do Rei do Inferno, Dong Jun leu o Registro de Vida de todos os humanos em Zhongdu. Vê-lo indo para lá com tanto entusiasmo colocou Fei Luo em suspense. Ele estava com medo de que Dong Jun pudesse adicionar aleatoriamente alguns traços no registro e mudar os destinos predestinados dos humanos.

"Por certo, não devo mostrar isso a você por causa dos regulamentos." Fei Luo pressionou seu chapéu de bambu para obstruir seu olhar enquanto falava com Dong Jun.

Dong Jun tomou um gole de vinho e se virou para mostrar as costas. Levantando a cabeça, ele continuou a folhear as páginas e disse: “Qual é o problema? O céu já entrou em colapso. Sobre quais regulamentos eles vão pregar? Oh, essa pessoa é interessante. Diz que ele nasceu em ... ”

A voz de Dong Jun falhou e ele soltou uma risada.

“Não é Li Rong? Então ele já caiu? ”

Fei Luo ergueu um pouco seu chapéu de bambu e olhou para as costas de Dong Jun enquanto dizia: “Ele não pode mais ser um senhor divino e também não podemos matá-lo. A única opção que resta é deixá-lo descer mais uma vez a Zhongdu para passar por oito vidas, experimentando todos os sofrimentos. Po Zheng agora está selado no mar oriental. Já se passaram alguns dias desde que ele desceu. ”

Dong Jun segurou o copo e disse: “Ele saiu muito levianamente. Eu quero ir para Zhongdu e jogar também. ”

Fei Luo disse apressadamente: “Há muitas pessoas em Zhongdu, então vá em frente; você não vai se sentir sozinho! ”

Dong Jun disse: “Já que você quer me afugentar, ainda mais não vou embora. É muito mais agradável permanecer aqui. ”

Abatido, Fei Luo se levantou e deu alguns passos até a porta antes de virar a cabeça para trás para dizer: “Tenho estado ocupado com o trabalho ultimamente, então não vou brincar mais com você”.

Dong Jun acenou com a mão sem nem olhar para trás. Ele agora estava livre de responsabilidades, mas não tinha para onde ir, então ficou no Palácio do Rei do Inferno para se esconder no lazer, enquanto recusava-se a receber todos os visitantes irrelevantes. Além do mais, ele era desinibido e não convencional por natureza. Depois de ficar bêbado, ele dormia, com cada sono durando vários dias. Ao acordar, ele continuava a beber à vontade, sem se preocupar com o futuro.

Fei Luo não conseguia entender sua intenção. Mas da maneira que Fei Luo via, Dong Jun também não parecia ser alguém que pudesse assumir responsabilidades pesadas. O Nono Reino do Céu entrou em colapso. Li Rong selou sua lança e desceu ao mundo mortal para sofrer, enquanto Yun Sheng estava detido no mar oriental. Dos senhores divinos, ele e Lorde Lin Song foram os únicos que restaram. Mas ele não apenas se escondeu e se recusou a sair, como nem mesmo queria ver ninguém.

Se este homem nasceu em Zhongdu, ele certamente seria um vadio hedonista do jovem mestre de um clã rico!

Fei Luo pensou consigo mesmo, sem ousar verbalizar. Então, pensando melhor, ele pensou novamente.

Um jovem mestre hedonista também estaria bem. Só por causa dessa aparência, eu até estaria disposta a deixá-lo me limpar.

◈ ◈ ◈

Fei Luo ainda não tinha saído do palácio quando um guarda fantasma apareceu rapidamente para informá-lo da chegada da pequena fênix do norte. Fei Luo cruzou para o corredor em alguns passos e, como esperado, viu um Ah Yi extravagantemente e esplendidamente vestido sentado na cadeira escolhendo e experimentando as sobremesas no prato. 

A Espada E O DragãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora