Capítulo XXX: Pepper - Receber Visitas Às Vezes Dá Trabalho.

7 1 0
                                    


Data Terrestre: 07 de Outubro


Eu tive uma madrugada cansativa e como não consegui dormir depois que Ur foi levada pela Helena com os irmãos comecei a trabalhar.

Eram duas da madrugada e desde aquela hora eu não fui dormir.

Passei boa parte da madrugada cuidando dos assuntos da empresa pelo tablet com a ajuda do Jarvis (que felizmente não precisa dormir como eu) enquanto Tony ficou cuidando de Daniel (que parecia à beira de um ataque).

Às oito nós meio que trocamos de função.

Tony começou a cuidar das coisas da empresa enquanto eu fiquei de olho no garoto. Até quando os gêmeos passaram pela porta precisei continuar focada no Dan, mesmo com a conversa que Natasha teve comigo sobre Wolf e Alexa, porque eu tinha um meio alienígena com um simbionte para lidar antes de me preocupar com os problemas de romance entre o lobo asgardiano e a esquentada da minha sobrinha (aliás, isso nem chega a ser um problema se Alexa realmente gosta do garoto).

Agora que Ur finalmente voltou (deixando Daniel não apenas mais calmo como sonolento) eu precisava ver se a cozinheira nova está se entendendo com a antiga para arrumar o almoço. Ver se o Tristan não está pirando na oficina, apesar de ele não estar falando muito comigo nos últimos dias. Confirmar que o Tony não destruiu as empresas (ou resolveu gastar dinheiro em um projeto que não devia); verificar os depósitos de mesada para os meus afilhados (que entre os meus e os do Tony são uns dez). Descobrir o que Robert e Alexa estão fazendo, verificar os filhos do Loki; ter certeza que May, Maria e James não destruíram nada importante (porque algo eles certamente destruíram). Reportar a situação de cada filho para seu responsável (e torcer para não ter nada de grave para dizer).

Passei pela cozinha e apesar de um ou outro problema estava tudo certo.

Daniel havia dormido na sala, então eu tinha pleno controle do que ele estava fazendo.

Resolvi ver o que Tony havia feito na empresa, sentei no outro sofá da sala e verifiquei pelo tablet (e um visor digital), dessa vez, estava tudo muito bem. Ele até aproveitou para aprovar o projeto que debatemos ontem e me deixou um novo projeto para analisar. Como parece interessante acho que vou dar uma atenção extra.

As mesadas estavam depositadas, mas sei que a maioria das crianças não usa esse dinheiro (a Claire mesmo nunca usou), então não tinha com que me preocupar. Até mesmo Maria já havia surripiado a torta de sábado como sempre acontecia e que várias pessoas já haviam comido a sua parte da sobremesa, o que significa que apesar de ser quase onze horas o meu dia ainda seria longo.

Encarei Daniel que ainda dormia profundamente e levantei descendo até a oficina onde Tristan mexia nas peças de sua futura armadura.

Suspirei vencida.

Apesar de ter sido eu que disse que ele precisaria de uma em breve e estimulei a fabricação da armadura aquilo ainda me incomodava, menos que o fato daquela sensação de que apenas assim poderia proteger meu filho um pouco mais, ainda que mais do que gostaria de admitir. Podia sentir no meu coração que aquilo foi certo, o que não deixava de ser desconfortável.

-Vai ficar me encarando até quando mãe?

Acabei sorrindo por ele ter me notado ali.

-Desculpe, estava apenas pensando um pouco. –Sentei ao seu lado. –Como está indo com a armadura?

-Papai mandou eu fazer a maior parte do trabalho bruto, só depois ele vai me mostrar os erros e ensinar como corrigi-los. –Ele me encarou. –Claro que ele me mostrou os esquemas e explicou muitas coisas, só que também chamou essa parte do trabalho de "lição de casa" e deixou o Jarvis responsável por ter certeza que não vou explodir a torre. Até que eu gostei dele me dar essa liberdade pra trabalhar, me dá a chance de pensar em tudo que tem acontecido. –Ele voltou a mexer na peça sobre a mesa.

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now