Capítulo LXXII: Oscilação de Energia.

6 1 0
                                    

(na imagem: Oliver LeBeau)


19 de Outubro

Emma suspirou cansada e irritada.

Uma multidão de repórteres havia literalmente acampado na porta do seu colégio e exigia que Valéria Richards fosse libertada de seu cárcere. Não era da natureza da Rainha Branca desejar ver mortes violentas e com quantidades de sangue absurdas sendo derramadas, mas ela estava se sentindo tentada a isso com Reed Richards.

Para melhorar, o pai da garota tinha vazado o fato dela estar no Instituto Xavier para "despistar as buscas na Shield", o que era o motivo atual de ninguém poder entrar ou sair do colégio ou a imprensa invadiria a propriedade, algo que alguns já haviam tentado fazer naquela manhã, não que eles não tenham se arrependido amargamente por tal ato.

Quanto a garota, ela havia passado a manhã entretida na estufa com Ororo, aprendendo tudo o que podia no seu segundo dia sobre jardinagem na estufa. No dia anterior ela havia treinado entre as aulas de Tempestade e Jean, que davam, respectivamente, um curso especial de jardinagem e artes plásticas para alguns alunos. Então, mesmo depois de toda a repercussão negativa sobre o suposto crime praticado contra a garota, ela mesma ainda não estava ciente sobre as notícias.

Porém a Frost sabia que, com o horário de almoço terminando e a tensão no portão aumentando após o comunicado oficial da Shield sobre a denúncia do patriarca da família Richards, ela não tinha muita saída além de tomar a frente da sua escola novamente.

Então, mesmo que não fosse a sua vontade, a loira saiu do escritório e seguiu para a área externa sem qualquer humor, especialmente quando viu uma linha inteira de jornalistas pendurados no muro com câmeras apontadas para o interior da sua escola.

-Ativar medidas de segurança contra invasão, código 061. –Emma comentou com a mão no ponto em seu ouvido, o que causou um choque nas pessoas que estavam penduradas no muro, fazendo todas caírem. –Odeio quando as pessoas não entendem que o muro já faz parte da propriedade.

-Ei! Isso é agressão! –Um homem irritado gritou.

-Falou o troglodita que estava pendurado no meu muro. –A Rainha Branca retrucou de forma cínica ampliando o alcance de suas palavras telepaticamente. –Agora, sendo direta, o primeiro imbecil que ousar invadir a minha escola vai ganhar uma passagem só de ida para o inferno e isso não é uma metáfora. Eu tenho alunos que precisam sair, fornecedores que precisam entrar e professores que precisam ir ver questões para as aulas das próximas semanas, então desocupem a entrada da minha escola e mantenham seus pés fora do meu terreno.

-Queremos o estuprador de Valéria Richards aqui, ele tem coragem de enfrentar a imprensa? –Outra pessoa gritou

A Frost respirou fundo e pensou em como afastar a manada de animais idiotas em sua porta, mas não teve tempo.

Um raio passou a menos de um metro de seu corpo e acertou o portão, energizando o muro e afastando todos os jornalistas que gritavam ali. Ao se virar, a telepata deu de cara com uma Valéria Richards irada, enquanto Robert Barton vinha logo atrás com uma cara de culpado, como quem não conseguiu evitar o surgimento de um problema.

-Valéria! Viemos para te defender! –Uma mulher gritou.

-Vai se foder! –Todos se assustaram com a voz magicamente amplificada da garota. –Me defender do meu namorado? Me defender daqueles que me acolheram? Vão pro inferno!

-Val... –Robert gemeu atrás dela e tocou seu ombro, tomando um choque que o derrubou. –Tô bem. –Disse antes que a garota se preocupasse. –Não é como se esse fosse o primeiro choque que eu levo na vida.

Marvel Universe: All Different WorldOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz