Capítulo LXXVIII: Dias de Um Passado Distante. - Parte 2.

4 1 1
                                    


21 Anos Atrás


04 de Outubro


Apesar do plano inicial fosse dar tempo para Scott sofrer seu luto, Emma e Ororo perceberam que não poderiam esperar tanto.

O Instituto estava em nome de Scott e Jean, mas agora que a ruiva estava morta era Ciclope quem tinha a palavra final e, mesmo que a Rainha Branca fizesse um excelente trabalho administrando o lugar com Ororo, haviam coisas que apenas o Diretor Summers podia fazer.

Elas precisaram convocar uma reunião com todos os mutantes que participavam, diretamente ou não, da manutenção e cuidados do Instituto; foram três dias até todos chegarem. Aquele encontro deixou todos na sala tensos, afinal algumas pessoas ali não se davam muito bem umas com as outras quanto seria o ideal, o que não melhorou quando Emma começou a explicar o motivo da reunião de emergência.

-Deixa ver se eu entendi. –E mesmo sem querer a Frost cedeu a palavra para Vampira. –Você está dizendo que Scott está inapto para conduzir a escola porque a esposa dele acabou de morrer e quer que façamos algo?

A Rainha Branca notou onde aquilo levaria, ainda assim tinha que tentar.

-Não exatamente o que você está pensando, mas quase isso. –E ela não mentiria.

-Então o quê? Você quer que interditemos o Scott e depois entreguemos a escola de bandeja para você voltar a brincar de Rainha do Clube do Inferno?! –E mesmo sabendo que seria difícil dialogar com Vampira, Emma ainda queria tentar, porém foi cortada pelo namorado irritante da garota.

-Só porque agora a Jean está fora do caminho para te impedir não significa que vamos te apoiar. –E ela odiava o fato de Gambit ser um idiota nesse momento mais que tudo.

A Rainha Branca estava prestes a mandar o casal calar à boca e escutar quando James e Nathan começaram a chorar nos carrinhos no canto da sala.

Todos pararam a discussão surpresos, mas Emma e Ororo apenas levantaram e foram até as duas crianças com calma. Tempestade voltou para a mesa com Nate nos braços e Emma com James.

-Eu espero, sinceramente, que esses dois sejam melhores amigos ou namorados quando crescerem, porque isso já está ficando ridículo. –A loira reclamou.

-Bom, pelo menos eles acordam e dormem ao mesmo tempo, já pensou se fosse o oposto? –A Monroe notou a careta da Frost e depois encarou os outros na mesa. –Scott não vê Nate desde antes do enterro, quem tem cuidado dele somos nós; quem tem cuidado da papelada do Instituto é a Emma e eu tenho tentado ajudar como posso ao máximo. –Ela suspirou cansada. –Todos perdemos algo com a morte da Jean, até a Rainha Branca aqui perdeu a pessoa que gostava de infernizar.

-Idiota. –Emma resmungou.

-É a verdade. –A loira deu de ombros. –A grande questão é que Scott está agindo como a única vítima de uma tragédia, só que ele se esqueceu de todos nós. O Nate perdeu a mãe e nem entende isso ainda, se não fizermos algo ele também pode perder o pai. –Ororo suspirou cansada. –E o Instituto vai ser fechado se o Scott não reagir.

-Espera! –Todos encararam Wanda Maximoff, que até então não parecia prestar atenção na conversa. –Explica isso direito.

Emma e Ororo trocaram um olhar cansado de quem não sentia a menor vontade de fazer aquilo, embora não tivessem escolha

-Quando Xavier sumiu, ele deixou um documento em que passava tudo para o nome de Jean e Scott. –Emma notou que James havia dormido em seu colo e sorriu. –Desde a propriedade até as patentes, empresas e contas no banco para a manutenção do Instituto, só que tudo isso vem com condições.

Marvel Universe: All Different WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora