Capítulo XXXVI: Audiência Familiar.

3 1 1
                                    

Data Terrestre: 09 de Outubro

Quando Maria Hill desceu na frente do fórum da vara de família não esperava ver Tália Wagner parada na entrada do prédio parecendo preocupada e ao mesmo tempo ansiosa. A Comandante fez um sinal para os três jovens dentro do carro e uma jovem negra desceu do veículo a seguindo até a mutante.

-Pensei ter pedido para pegarem leve nesse assunto, então por que estou te vendo aqui hoje?

Tália olhou para Hill um pouco surpresa.

-Bom dia Comandante. Bom dia Amanda. –A jovem ao lado de Maria assentiu e então a mutante encarou a mulher mais velha. –Em minha defesa, não estava nos meus planos vir hoje, mas Cassie me pediu para estar presente na audiência quando nos vimos ontem.

-Vocês se viram ontem?

A mutante sorriu amarelo e contou tudo que aconteceu, desde o pedido de Cassandra, o passeio, o beijo e o retorno da loira para casa. Enquanto Maria ainda tentava pensar no que diria para Tália em sua bronca amigável uma risada irônica escapou de Amanda, até que a garota começou a rir sem parar.

-O que houve Amanda?

-Vinicius e Marian ouviram a história e estão comentando no meu ouvido.

Hill ligou o seu comunicador bem a tempo de ouvir um comentário do filho que a fez perguntar por que todos aqueles adolescentes eram tão pervertidos.

-Agente Hill, essa é uma linha de trabalho e não era nem para ser usada se não para emergências, quer que te arrume trabalho extra?

A Comandante notou os filhos mais velhos, uma moça negra e um rapaz branco com uniforme, a alguns metros e a mais nova ao seu lado engolirem em seco.

-Desculpe Comandante. –Os três responderam ao mesmo tempo.

Maria se voltou para Tália.

-E por que não entrou ainda?

-Principalmente porque esqueci de perguntar para Cassie qual a sala da audiência e não acho inteligente tentar me aproximar de qualquer um deles para fazer isso sem desencadear umas cem perguntas, então imaginei que você viria e que poderia me ajudar.

A Comandante riu.

-Certo, vamos garota. –Tália pareceu levemente surpresa, assim como os filhos de Hill. –O que houve?

-Surpresa de concordar com isso tão fácil.

A mulher apenas riu irônica.

-E perder a minha chance de ver de camarote você babar em cada sorriso ou gesto da Cassandra? Só se eu fosse louca.

E depois dessa os três filhos de Hill riram da cara de descrença de Tália.

====================X====================

O dia de Cassandra não começou bem, normalmente depois que sua mãe surtava e batia nela as coisas nunca ficavam bem; pioravam em um dia de audiência.

Meggie obrigou a garota a se maquiar até que a forte marca do tapa ficasse completamente escondida; o café foi uma mistura de torradas e ameaças sobre o que a garota deveria ou não dizer no tribunal.

Cassie notava o olhar culpado de Blake diante da cena e sabia em seu íntimo o que ele queria lhe dizer ao olhar no fundo dos seus olhos "faça acontecer, só posso te ajudar se você decidir". A garota entendia o que ele queria dizer sem palavras, Blake jamais mentiria para um oficial do governo ou um juiz, mesmo se fosse acabar prejudicando Maggie ou sua carreira.

Concordou com a nova ameaça da mãe e sorriu de leve para o padrasto que pareceu aliviado. Assim que acabou o café todos terminaram de se arrumar e saíram de carro para o fórum com Maggie esbravejando sobre os ardis de Hope Van Dyne para atormentar sua vida; então quando finalmente pararam no estacionamento e seguiram os metros finais para fórum Cassie se sentiu estranhamente aliviada.

Marvel Universe: All Different WorldTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon