Capítulo LXIV: Garfield Nunca Esteve Tão Certo Sobre Segundas-Feiras.

1 1 0
                                    


16 de Outubro


Todos têm lembranças sobre um personagem de desenho animado marcante ou de uma tirinha de jornal que os fazia rir quando crianças, afinal aquele era o principal motivo para crianças pegarem os jornais dos pais. Mesmo os filhos dos Vingadores e X-Men não eram diferentes, por isso todos eles conheciam a neura do bom e velho Garfield sobre como as segundas-feiras podiam ser desastrosas, bem como seu ódio por tais dias.

Nenhum deles era fã daquele dia depois das últimas semanas, mesmo assim, as coisas foram além do limite naquele começo de semana e ninguém discordaria que era bom achar uma saída para aquela maré de má sorte das segundas-feiras.

Hill e Fury ficaram sabendo disso às seis e meia da manhã, quando um e-mail da Secretaria de Educação do Estado de Nova York chegou para o plantão de Mack, que resmungou algo sobre seu primeiro dia ser uma merda, avisando que aplicariam as provas nos alunos da Shield e do Instituto naquela manhã, às oito horas. Com isso as folgas de todos os Comandantes da Shield foi suspensa, o que geraria um pequeno caos depois, mas menos do que o problema em si.

Sharon, Hill e May foram designadas para o Instituto, para isso Tália aceitou levar ambas, enquanto um grupo de agentes autorizados seguia de quinjet para a escola ao norte do estado. O que deixou Mack, Fury, Romanoff e Daisy com a agência e muitas orientações a todos os agentes presentes, já que quase todos os recrutas seriam obrigados a fazer as avaliações depois do incidente e as acusações feitas por vários grupos.

Quando o grupo de examinadores e professores chegou, Fury deixou as coisas com Mack, que foi encarado por um homem mal-humorado e visivelmente arrogante.

-Onde está o seu superior?

O engenheiro arqueou uma sobrancelha.

-O Diretor Fury está na sala dele, monitorando o circo que vocês criaram. –Ele notou o olhar de nojo do homem para si.

-Chame um dos tais Comandantes.

-Eu sou o Comandante Alphonso Mackenzie.

O homem da secretária se assustou.

-Alphonso...

-Mackenzie. –Havia dúvida nos olhos escuros do homem pálido a sua frente, então o Comandante explicou. –Comandante ou Comandante Mackenzie. Não sou um dos seus capachos ou seu amigo para me chamar assim. –Mack deu um passo à frente. –E eu não gostei da sua atitude na minha casa. Cada homem e mulher que está aqui tem um motivo e uma vida ligada a esse lugar, seu sangue, suor e lágrimas estão infundidos na fundação desse lugar, então sugiro que não tenha essa atitude grosseira e arrogante com meu pessoal, fui claro?

-Eu estou aqui cumprindo ordens. –O chefe da delegação gaguejou.

-Pois eles também.

-Desculpe interromper. –Um homem muito mais velho tomou a frente. –Você é o Alphie? Alphonso Mackenzie, apelidado de Alphie pelo irmão mais novo, Ruben.

-O senhor é... –Mack olhou atentamente para o homem de cabelos grisalhos e óculos. –Senhor Faulmann? O senhor está muito mais velho do que me lembro.

O homem velho riu.

-Você já deveria ter começado a criar cabelos grisalhos se tivesse algum, então é claro que sou velho.

-O senhor conhece o Comandante? –O chefe do grupo estava surpreso.

-Claro que sim Jeffreys. Ele foi meu aluno no... Quando foi mesmo? Você era um prodígio, acho que mal pude te dar aulas por dois anos.

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now