Capítulo XLVIII: Turtleman.

9 1 1
                                    

Data Terrestre: 10 de Outubro

Ororo encontrou a carta de Nikolai sobre a sua mesa antes do fim da primeira aula, mas já desconfiava do conteúdo mesmo sem ler:

"Precisei ir para longe.

Volto assim que estiver melhor ou quando o surto da Alexis passar.

Cancelei minhas aulas, mas não sei se todos os alunos foram avisados.

Nikolai."

A mutante do clima tinha sérias dúvidas de que aquilo iria realmente ser algum consolo, mas por hora teria de servir, por isso seguiu até a sala de Emma e a encontrou com Jean. Aquela era uma coisa que a alva não sabia muito bem se queria entender, apenas agradecia mentalmente todas as vezes por não ter mais que apartar brigas entre as suas duas melhores amigas.

Na verdade, uma vez brigou com Jean por considerar Emma uma amiga, na época a ruiva não entendia como aquilo poderia ser real ou ter acontecido, ainda assim Ororo respeitava a Rainha Branca mais do que muitas pessoas poderiam entender, embora não fosse algo trivial. Para Tempestade existiam poucas pessoas capazes de se superar e fazer tudo que a Frost fazia sem hesitar, e era essa força que ela admirava.

-Algum problema Ororo? –Emma não desviava o olhar do documento em mãos, assim com Jean.

-Acho que já imagina isso, mas Nikolai está fora da escola até Alexis voltar ao normal. –Ela viu Jean a encarando confusa e Emma nem ao menos se mexer. –Em todo o caso, ele disse que já cancelou as aulas que daria hoje, porém creio que devemos cancelar as aulas até o final da semana, só por precaução.

-Não se preocupe, já cuidei disso. –A Rainha Branca continuava a ler o documento sem olhar para Ororo. –Se não for pedir muito, pode cuidar daquilo para mim? –A loira indicou uma pilha de papéis sobre o arquivo. –Sei que prefere ficar com a organização da papelada do que dos problemas propriamente ditos, só que acabou acumulando devido ao final de semana.

Tempestade riu, o que chamou a atenção das duas mulheres.

-Comparado à quando aprendi a te ajudar com esse serviço isso é a parte mais tranquila do meu dia. Vai precisar que eu fique de aviso hoje?

Emma suspirou cansada, o que não passou despercebido pela mulher alva.

-Infelizmente vou. Acho que Alexis pode ter um episódio mais grave a qualquer instante e não sei se Nate vai reagir muito bem a tudo isso, então vou precisar de quase todo mundo. –A loira encarou Jean. –Sendo sincera, vou precisar que peça a cooperação da Rachel.

A ruiva suspirou desanimada.

-Bom, ela não vai gostar, mas vou dar um jeito nisso.

-Obrigada, sei que é difícil. –Emma não se estendeu, Jean sabia que era a forma dela de se proteger.

-Christine vai sair? –A ruiva acabou perguntando.

-Vai ver Andrew mais tarde. –A loira terminou o documento e levantou, indo até o arquivo e colocando a parta sobre a pilha que Ororo tentava eliminar. –Não sei se volta hoje, só pedi para me avisar. Em todo o caso, temos que lidar com o pessoal do Escritório Regional da Educação.

-Não acredito que acabamos com esse problema em mãos. –Ororo resmungou. –Nunca precisamos passar por isso, agora querem que comprovemos nossa qualidade de ensino? Acham mesmo que deixaríamos as crianças trapacearem nos testes?

-Acho que eles nos medem pelas suas próprias regras ou por aquilo que fariam se tivessem acesso as nossas habilidades, então não é de se estranhar algo assim. –Jean acabou comentando e notou o olhar surpreso de Emma. –O que foi?

Marvel Universe: All Different WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora