Capítulo XLIV: Harrelson - As Impressões de Um Repórter: Parte 3.

3 1 0
                                    


Harrelson


Data Terrestre: 10 de Outubro


Fomos acordados por uma voz ecoando pelo quarto que recebemos para dormir em um aviso calmo.


"São sete horas e trinta e cinco minutos. Levantem, se arrumem e sigam o agente na sua porta para orientações."


Gemi na minha cama ainda querendo dormir e resmunguei.

-Alguém me diz que pegou isso, por favor.

-Talvez a câmera reserva tenha pego, não garanto. –O cinegrafista, cujo nome eu ainda não tinha decorado, respondeu levantando junto com o meu colega. –Como vamos dividir o banheiro.

Virei para o outro lado com o celular em mãos.

-Podem ir na frente, vocês tem que arrumar o equipamento para as filmagens e eu posso usar esse tempo para ficar pronto.

O rapaz da outra emissora parecia surpreso, mas assentiu e correu para o banheiro, provavelmente com medo que eu mudasse de ideia.

-O Grimm deve ser um tremendo filho da puta para o Zhou Fao-Kun sair correndo desse jeito. –Keith, meu amigo e parceiro de trabalho comentou e fiquei surpreso dele conseguir pronunciar o nome do outro rapaz.

-Como diabos você consegue falar o nome dele?

-Sou bom em trava línguas e tenho um monte de amigos com nomes exóticos. E o nome dele nem é tão diferente assim, é só que mesmo sendo um excelente repórter o senhor ainda é uma negação para decorar os nomes de quem não faz parte das matérias.

-Não sou não.

-Chefe, o senhor levou cinco anos para acertar o meu nome e não tem como dizer que Keith Jones é um nome difícil.

Suspirei vencido e concordei abrindo o e-mail da emissora sobre a reportagem da noite anterior e fazendo uma careta ao ver o que tinha acontecido.

-Keith, eu vou matar o imbecil do seu irmão e o meu chefe.

Ele fez uma careta ao me ouvir.

-Mandaram ele no lugar da Liv?

-Parece que ele passou na sala do chefe e disse que a Olivia não tinha capacidade para lidar com aquela matéria, já que ela pulou fora do investigativo. –Suspirei exasperado. –Eles não entendem que eu incentivei a Liv a ir para outras áreas por que o investigativo não podia tirar proveito de tudo que ela tem a oferecer agora?

Ouvi a risada do meu colega.

-Bom, nem todos tem a sua visão e a minha de que a Liv pode se tornar a melhor repórter investigativa que já houve, só não pode ser algo forçado como o pai dela queria. Se bem que mandar o inútil do Teddy é pedir pra dar errado, meu irmão é um completo imbecil e digo isso ciente que deveria apoiá-lo, mas não tem como. –Não discuti com Keith, não havia o que falar.

Quando conheci Teddy, alguns anos depois de Keith começar a me acompanhar, notei que o garoto tinha muito mais em comum com Gareth Grimm que comigo; ainda tentei ajudar ele a aprender mais sobre o ramo e, quem sabe, encontrar um caminho próprio. Nada disso aconteceu e quando conheci Liv Colton, tão dedicada e radiante, com energia e paixão pelo jornalismo, Teddy ficou morto de ciúmes.

Olivia era uma jovem esforçada e cheia de uma energia transbordante em aprender e ajudar, apenas não parecia tão animada com o investigativo, que é realmente muito pesado para alguém em começo de carreira. Por acreditar no futuro dela, não apenas na minha área, como em outras, incentivei Liv e inclusive cobrei favores para que lhe dessem a chance de tentar outros ramos e ela conseguiu.

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now