Capítulo LIX: Next Day.

2 1 0
                                    


12 de Outubro


A primeira coisa que aconteceu na Torre Stark com o fim do programa foi que todos conseguiram comer de forma mais tranquila, especialmente depois de um relatório de emergência da Shield avisar que as primeiras reações na internet e redes sociais eram positivas (algo que a Comandante Johnson confirmou e Jarvis verificou).

E conforme havia conversado antes, Daisy pegou emprestado o escritório de Tony para uma conversa com Andrew, que foi acompanhado de Christine.

Os três sentaram nas poltronas e um silêncio desconfortável reinou por alguns minutos.

-Hill me disse que você parece não confiar muito em mim. –O garoto ficou um pouco surpreso, mas não conseguiu retrucar, já que havia verdade naquela questão. –Não vou perguntar seus motivos ou o por que minha chefe parece saber mais da sua vida do que eu, de certo modo sei que tenho uma boa parcela de culpa nisso.

-Isso deve ser decepcionante. –Daisy encarou o filho. –Ter um filho que não confia em você. –E a falta de ironia era um sinal que Andrew se culpava por não conseguir confiar na mãe. –Sinto muito.

-Por que? –Ele a encarou surpreso. –Não é como se eu merecesse alguma confiança quando estou sempre te evitando ou fugindo dos pequenos momentos em família que você tenta criar. De certa forma eu estou colhendo o que plantei.

Outro momento de silêncio se seguiu e mesmo Christine não ousava falar, apenas segurava a mão do namorado.

-Meu pai está morto? –Daisy assentiu. –Quando?

Ela respirou fundo contendo a dor que sempre atingia quando o assunto vinha à tona.

-Um mês antes do seu nascimento.

O garoto ficou surpreso.

-Ele não me conheceu? –A mulher negou. –O que aconteceu?

Os olhos de Daisy se encheram de lágrimas e ela levou mais de cinco minutos para conseguir falar.

-Desculpa, eu não posso falar disso. Eu... –Ela hesitou. –Eu não consigo. –Ela respirou fundo e encarou Andrew. –Você é tão parecido com ele e não é só na aparência. –A mulher fungou. –É um pouco doloroso olhar para você e ver uma imagem tão clara dele, eu... –Sua voz falhou. –Mesmo hoje eu não superei o que aconteceu, foi repentino e... –Daisy parou por um momento e encarou o teto. –Compramos algumas terras, tínhamos planos de construir uma casa com espaço e ter uns três filhos, o primeiro era você.

-Vocês eram casados? –A mulher negou. –É por isso que não tenho o sobrenome dele?

-Acredite, você tem o sobrenome dele. –Andrew franziu a sobrancelha. –Ele também tinha o sobrenome Johnson, por isso decidimos não duplicar. –Daisy riu pela primeira vez. –Ele era um homem prático sob muitos aspectos.

-Onde ele trabalhava?

-Na Shield. –O garoto a encarou com expectativas. –Era engenheiro, como seu tio Mack, e também um inumano, com uma habilidade de usar os dedos para soldar fios, embora ele fosse fraco se comparado com você.

-A senhora não vai me contar como ele morreu?

-Eu só não posso falar disso.

-Não pode, não consegue ou não quer?

A inumana suspirou.

-As três coisas.

-Por que?

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now