Capítulo LVI: Overstatement.

5 1 0
                                    

12 de Outubro

O dia começou estranho para todos.

Talvez fosse por causa da exibição do programa especial naquela noite que estava deixando todos ansiosos.

Talvez fossem os acontecimentos acumulados.

Ou talvez fosse apenas porque Emma estava de folga.

Sim, podia ser simples aquele ponto.

Afinal havia uma piada interna entre os membros do alto escalão da Shield, Vingadores, X-Men e do Instituto Xavier: o que viria primeiro, o fim do mundo ou Emma Frost tirar uma folga?

Aparentemente o fim do mundo perdeu para a Rainha Branca, o que não era bem um alento quando a outra piada envolvendo a loira dizia que o dia que ela tirasse uma folga seria o fim de tudo.

Mesmo assim, as coisas correram de forma um pouco diferente do que todos podiam esperar e isso incluía Jean Grey ocupando as funções de Emma na administração.

-Não acredito que ela levanta todos os dias e já começa a cuidar disso. –A ruiva comentou largando o primeiro relatório.

-E ela começa uma hora antes do que a gente. –Ororo largou o segundo relatório.

-Como ela consegue? Nunca a vejo dormir antes das onze da noite e ela já está trabalhando às cinco e meia da manhã.

-Falando do diabo? –As duas mulheres olharam para Christine parada na porta, a garota encarou Jean. –Estranho. –Ela se voltou para Ororo. –Minha mãe tirou o dia livre? –A mulher alva assentiu. –Como?

-Eu a subornei. –E Tempestade não hesitou, mesmo diante do olhar inquisidor da garota. –Sua mãe me ensinou algumas coisas sobre isso, não fique tão surpresa.

-Não estou surpresa da senhora ter aprendido, e sim que tenha funcionado. –A garota deu de ombros. –Andy vai passar o dia aqui, precisam de algo?

-Se ele puder supervisionar os jogos na quadra dos alunos dispensados das aulas seria de grande ajuda, especialmente que todas as classes especiais foram canceladas hoje. –Ororo encarou Chris. –Sua mãe preparou alguns cenários para hoje por conta da entrevista e não é como se os alunos estivessem prestando atenção nas aulas desde que Alexis mastigou o braço do Oliver e a Claire espancou os LeBeau.

-Tudo bem. Imagino que isso também se aplique à minha classe de literatura avançada. –A mulher mais velha assentiu e a loira olhou novamente para Jean. –Alguma coisa?

-Franklin está na escola, mande-o ajudar o Andy. –A ruiva encarou a mais nova. –Se ele ou Ray perguntarem de quem é a ordem é minha e pode dizer que estou aqui caso queiram discutir.

-Tudo bem. Até mais tia 'Ro. Jean. –Christine saiu fechando a porta.

-Sabe o que ela está escondendo da mãe? –A telepata voltou a ler o documento em mãos.

-Emma disse que seu filho escondeu a informação de forma magistral, aparentemente a pedido da própria Christine. Então mesmo que você ou Emma tentem descobrir ela vai perceber, afinal, a garota tem uma resistência psíquica natural digna de um telepata de alto nível e o Nathan não é idiota.

Jean ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer:

-Eu devo ficar preocupada com o que isso pode significar?

-Quem sabe? Eu não ficaria relaxada, se quer saber.

A Grey grunhiu agoniada e voltou ao relatório tentando se concentrar nos documentos.

====================X====================

Christine encontrou Rachel e Franklin conversando com Scott, o que a irritou.

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now