Capítulo XXXIV: Escolhas.

3 1 1
                                    


Data Terrestre: 08 de Outubro


Lena acordou sentindo muito mais calor que o normal e com uma claridade intensa entrando pela janela. Duas coisas incomuns no outono nova-iorquino, assim como a brisa marinha no Sanctum.

Abriu os olhos e se deparou com o quarto claro e iluminado de Carter. Não o quarto do Instituto, com madeira escura e paredes brancas, mas o da casa da mãe dele em Miami.

Suspirou vencida.

Havia esquecido que na noite anterior o garoto a convenceu a irem para lá.

Ela sabia que a mãe de Carter não estava lá, nunca estava.

Aquela era a casa de férias dela e, principalmente, também era o refúgio deles.

Quando iam para aquele lugar não eram as pessoas de sempre. Ela era apenas Lena e ele apenas Carter. Ela não fugia dele e ele não precisava implorar por ela. Ele não precisava se preocupar com as suas obrigações no Instituto ou missões da Shield. Ela não lembrava de suas paranoias com poderes ou o que sabia sobre o problema maior.

Lena suspirou aliviada.

Não diria em voz alta, mas realmente gostava dessa fuga da realidade.

Levantou e foi para o banheiro, estivessem em seu mundo particular ou não, Carter levantaria cedo como sempre, então ela sabia que ele estava em algum lugar da casa mexendo ou resolvendo algum problema. Ou, pelo menos, fazendo o café.

Carter encarava o jardim entre a raiva e a dúvida.

Tinha certeza que na última vez que conversou com a mãe (através de Emma) concordaram em contratar um jardineiro para cuidar das suas plantas, já que não podia estar ali como elas precisavam. Também lembrava claramente de ter falado pessoalmente com o homem sobre os cuidados especiais de cada uma.

Suspirou vencido.

Precisaria arrumar um novo funcionário com urgência e se possível antes de ter que voltar. Então precisaria orientar a pessoa, avisar a empregada e a administração do condomínio, acertar os detalhes do salário e avisar sua mãe.

Grunhiu contrariado.

Precisava mesmo falar com a mãe.

-Tudo bem?

Carter se virou e viu Lena parada na porta de short e regata.

-Preciso de um jardineiro novo.

Ela encarou o jardim e sorriu.

-Você deve estar furioso. –Carter assentiu. –Pelo menos você pode decidir isso sozinho, a casa é sua.

-Tecnicamente é da minha mãe.

-Sua mãe comprou a casa para você no seu aniversário de doze anos, você que não quer que ela passe para o seu nome. Ou mentiu sobre isso?

O rapaz riu.

-Tudo bem, você venceu.

Lena se aproximou dele e o beijou, porém se afastou assim que a viatura de polícia parou na frente da casa. Ela encarou Carter que também estava surpreso.

-Espere aqui. –Ele se virou e seguiu até o limite do jardim, enquanto um policial jovem saiu do carro tremendo com a arma na mão. –Posso ajudar o senhor?

O jovem oficial, talvez mais novo que Carter, parecia apavorado. Ele era menor que o mutante, tinha cabelos e olhos escuros e a pele tipicamente bronzeada dos moradores da cidade.

Marvel Universe: All Different WorldWhere stories live. Discover now