c a p í t u l o ✿ 1 8

3K 418 820
                                    

obrigada por fingir que se importava

e me fazer sentir como se eu fosse a única

(my happy ending)




Muitos momentos naquele ano pareceram pesadelos para Bianca, mas nunca esperaria que um dia no colégio Cruz e Souza com seus amigos também fosse um deles.

Diferente da irmã, ela nunca havia passado por uma crise de ansiedade. Ainda assim, naquele exato instante, sentia como se o ar estivesse rarefeito — e não por culpa dos alunos que lotavam as arquibancadas torcendo pelo jogo de futsal.

Apertava constantemente uma mão na outra, estalando dedo por dedo, enquanto fingia prestar atenção no jogo para se distrair do coração que batia com força. Se erguesse os olhos da quadra, encontraria Elisa do outro lado da arquibancada, bem na sua reta. Provavelmente estava junto de suas amigas, Nicole, Marcela, Vanessa, Emily e Ingrid. Ver Elisa era sempre um lembrete de o quão sozinha Bianca esteve naquele ano, antes de fazer amizade com o grupo de garotos da lan house.

E, falando neles, seu lado da arquibancada sequer era melhor. Bem à sua esquerda estava um Daniel que parecia igualmente desconfortável, ao lado da melhor amiga Zoe. VH saiu para comprar algo para comer e não havia voltado até então, e mesmo Twister e Nathan tentando iniciar uma conversa, ninguém daquele grupo estava particularmente animado naquela quarta-feira nublada.

Mais do que nunca, Bianca achou que não pertencia a lugar nenhum. Naquelas arquibancadas lotadas, sentiu uma solidão de cortar o coração.

Olhou para a porta aberta do ginásio, tentada a levantar e voltar para o seu colégio. Por que achou que era uma boa ideia vir mesmo? Ficaria muito óbvio o quão chateada estava se simplesmente levantasse e fosse embora? E, sinceramente, estava assim tão errada? Daniel podia estar mal, mas isso não era motivo para praticamente dar ghost nela depois do que fizeram em seu quarto. E o que ele e Zoe estavam fazendo antes de ela e VH entrarem no quarto?!

O juiz apitou o fim do primeiro tempo e Bianca viu Bellini cumprimentando os amigos dentro da quadra. VH e Twister jogariam vôlei mais tarde, perto da hora da janta, mas a segundanista realmente não achava que seria capaz de ficar ali até lá.

— Vou lá comprar uma água — murmurou enquanto se levantava e colocava no ombro a bolsa da Sailor Moon. Sinceramente, não sabia se estava falando a verdade ou se pretendia escapar para voltar pro seu colégio, mas só queria sair daquele lugar sufocante.

— Beleza, vai lá. Guardo o seu lugar. — Twister respondeu e Nathan deu um aceno com a cabeça. Recusou-se a olhar para o garoto platinado ou a menina alta ao seu lado.

Bianca trancou o ar enquanto descia os degraus da arquibancada, aproveitando que as outras pessoas de pé provavelmente impediriam que sua saída chamasse atenção de quem estava do outro lado do ginásio. Elisa mal havia conversado com ela depois do que aconteceu, além de mandar algumas mensagens no domingo agradecendo pelo que ela havia feito (no que Bianca também se viu obrigada a agradecer pela atuação de Elisa para que Daniboy as ajudasse — mas agora nem sabia se havia gostado daquele favor!). Por um instante, sentiu-se exatamente como nos dois últimos anos, completamente sozinha em um colégio novo, sem vontade de estudar e esperando apenas pelo final do ano, quando se veria livre daquele ambiente tóxico.

Respirou fundo quando se viu do lado de fora, temendo que poderia começar a chorar de nervosismo. Finalmente tomou a decisão final: iria mandar uma mensagem para VH se desculpando e alegar que voltou para o Madre Cordélia porque estava com muita cólica. Começou a seguir pelos caminhos de pedra, até uma voz familiar demais a fazer congelar no lugar:

CamelliaWhere stories live. Discover now