c a p í t u l o ✿ 4 1

2.6K 356 517
                                    

eu preciso manter a calma antes da tempestade

eu não quero menos

eu não quero mais

(head above water)




A bolsa de Bianca tremeu sob seu rosto, acordando-a num pulo do sono profundo que levava há quase vinte minutos. Com o coração acelerado, demorou alguns segundos até seu cérebro sintonizar e compreender que havia apagado no meio da aula de história.

Os olhares de algumas alunas caíram sobre ela diante da movimentação repentina, mas fingiu que nem percebeu, enquanto discretamente limpava a baba do canto da boca e ajeitava os cabelos. O Madre Cordélia era um internato renomado que contava com (além das maiores filhinhas de papai que já viu na vida) estudantes extremamente dedicadas que competiam arduamente pelo título de "melhor da classe". Faltas, notas baixas e corpo mole eram comportamentos dignos de julgamentos pesados pelas demais.

Bianca foi um dos destaques da classe nos primeiros meses de aula, mas lentamente o desânimo que a convivência escolar lhe causava junto à ânsia por se ver o mais longe possível daqueles muros começaram a prejudicar sua frequência impecável e, consequentemente, suas notas. Apesar de conseguir manter um desempenho mediano mesmo com as frequentes idas à lan house, a queda da sua performance começava a ser notada e até debochada aos sussurros. Morrendo de sono durante a manhã de quinta, mandou mentalmente aquelas mimadas cuidarem da própria vida e discretamente pegou seu celular para checar o que tinha acontecido.

Seu coração disparou vendo o print com as quase 100 mil curtidas no vídeo do TikTok, enviado por VH. Como seu celular não tinha acesso à internet enquanto estava no colégio, seus amigos lhe atualizavam por SMS quando coisas assim aconteciam. "Sempre falei que você seria gigantesca 💜" era a mensagem dele, que lhe apoiou desde que começou a atualizar diariamente suas redes sociais com fotos, cortes da live e edições com suas melhores jogadas.

"Absolutamente tudo isso graças a você!!" respondeu, sorrindo. Segundos depois, a notificação de outra mensagem desceu na sua tela, dessa vez de Elisa:

"Acho que eu nunca senti tanto sono na vida".

Bianca trancou o riso e virou a cabeça para trás, até encontrar Elisa sentada a três carteiras de distância. As olheiras da coreana estavam tão ruins quanto as suas, mas ela lhe deu um sorriso sincero e voltou a digitar no celular escondido atrás do estojo:

"Cara, você acredita que a minha mãe me ligou hoje às 5h50 da manhã para brigar por causa de ontem?"

"KKKKKKK (rindo com respeito)" Bianca respondeu "Que merda, amiga! Como ela soube??"

"Eu entrei no evento usando o nome dela que estava na lista, aí quando fui expulsa, ligaram para avisar" Elisa explicou. "E a sua mãe?"

"Eu só falei que tive problema com o meu figurino e não consegui apresentar, ainda não expliquei exatamente o que aconteceu."

"Mas deixei o pendrive na sala da Ariele hoje de manhã... Ainda não sei se vou me ferrar pela forma como arranjei as filmagens..."

"Acho que não, mas o importante é a infeliz da professora rodar" assegurou. "Bom, a mãe mandou eu voltar pra casa esse final de semana, acho que ainda vou ouvir um monte, mas... Quer dormir lá?"

"(por favor, vai ajudar a acalmar a fera!!)" A amiga adicionou, arrancando um riso de Bianca, que precisou disfarçar com uma tosse falsa quando os olhos da professora caíram sobre os seus.

CamelliaWhere stories live. Discover now