c a p í t u l o ✿ 6 2

2.2K 291 398
                                    

eu sei que você está com medo de dar errado

como se estivesse cometendo um erro

há apenas uma vida para viver

(give your heart a break)




Daniel pegou o celular para checar suas notificações, pensando que se fosse mencionado mais uma vez na foto que Bianca tinha acabado de postar, ficaria maluco.

Sem qualquer surpresa, foi o que aconteceu. 10 vezes na última meia hora, para ser mais exato.

Era uma selfie em que Bianca dava um sorrisinho sem mostrar os dentes, sentada na praça de alimentação do shopping. Duas mechas do seu cabelo estavam presas em meias marias-chiquinhas e a parte descolorida emoldurava seu rosto avermelhado de blush. Estava linda, óbvio, mas quem conseguisse tirar os olhos dela perceberia um braço masculino aparecendo de relance na foto. Claro que já sabia a quem pertencia, mas ver a porcaria do Rolex de Bellini não falhou em lhe deixar espumando. De ciúmes, não de raiva — embora jamais admitisse.

Mas a pior parte era que não paravam de marcar o seu perfil na foto, com comentários que variavam de "eles voltaram?" (pois o afastamento entre eles havia sido interpretado como um término pela comunidade) a apenas "@daniboy???", enquanto alguns outros discutiam se era outro cara na foto.

Então mesmo que não tivesse imediatamente aberto o Twitter quando recebeu uma notificação de nova postagem, não era como se tivesse alguma escolha além de ser relembrado daquilo constantemente.

— Cara, você acha que ele vai tentar fazer alguma coisa... a mais? — Daniel perguntou, arremessando a bola de futebol americano de volta para Zoe. Ainda estava estirado na sua cama, como ficou a maior parte daquela tarde, fumando sem parar seu vape.

Ela agarrou a bola e revirou os olhos. "Três minutos" marcou para si mesma, "foi o tempo que ele conseguiu ficar sem falar nela".

— Hm, talvez. Você sabe como é o Bellini, né? — provocou. Arremessou a bola de volta e Daniel a agarrou, mas pousou no colo, alarmado:

— Como assim?

Zoe deu de ombros teatralmente e continuou, apenas para perturbar amigo:

— Ah, ele vai buscar ela de carro, levar pra um date... Talvez leve ela para um motel depois. Eu não duvido. — Conteve a vontade de abrir um sorriso maldoso, mas seguiu a mentira: — Foi assim comigo.

Daniel murchou tanto que, por um segundo, Zoe achou que ele iria se desintegrar. Então franziu as sobrancelhas e falou como se estivesse tentando convencer a si mesmo:

— A Bianca nem tem idade para entrar em motel!

— Ata, e o Bellini não tem dinheiro pra molhar a mão de algum recepcionista. — Zoe insistiu, esforçando-se para segurar o riso. Henrique era meio cachorro, mas até ele tinha escrúpulos.

Os olhos de Daniel foram se arregalando cada vez mais, como se acabasse de perceber que seu maior pesadelo se tornava realidade. Então Zoe não aguentou e deixou uma gargalhada escapar. Demorou alguns segundos de completo choque até que ele percebesse que ela só estava tirando uma com a sua cara.

— Vai se foder, Zoe! — Jogou a bola de volta, com um pouco mais de força do que precisava. Ela quase não conseguiu agarrar antes que saísse voando pela janela, e ergueu uma sobrancelha:

CamelliaWhere stories live. Discover now