c a p í t u l o ✿ 3 3

2.8K 372 887
                                    

este ponto de vista está ficando sem graça

(he wasn't)




Curiosamente, mesmo com o sol fraco da tarde de junho brilhando no céu, as mãos de Bianca tremiam tanto que ela preferiu deixá-las escondidas no bolso do moletom.

O nervosismo já não era mais por causa do caminho em direção à pista de skate, que agora parecia tão natural quanto o colégio ou mesmo a lan house em sua rotina. Tampouco por causa dos garotos que cumprimentou, ou pelos olhos azuis que se iluminaram assim que se encontraram com os dela. Ironicamente, aquela era uma das únicas vezes que não via a causa do seu nervosismo ali.

Quando Bianca se aproximou, Twister soltou um assobio brincalhão do tipo "fiu fiu", atraindo a atenção do resto dos garotos. Uma novidade ali era ver Bellini, que não andava de skate e normalmente os acompanhava somente à lan house.

— Escolhi o dia certo pra vir! — Bianca sentiu o rosto esquentar vendo a intensidade do olhar dele, conforme se levantou para cumprimentá-la. Bellini segurou sua mão, incentivando-a a dar uma voltinha e lhe arrancando algumas risadas. — Porra, Bi, tá lindíssima.

A segundanista jogou teatralmente o cabelo para trás, piscando e deixando risinhos escaparam diante dos elogios. Melhor do que isso, foi perceber quando Daniel se aproximou com o skate e seus olhos imediatamente caíram na mão de Bianca entrelaçada com a de Bellini. Ainda assim, sua voz saiu perfeitamente normal quando disse:

— E aí, Abelha. — E deu um sorriso bonito. — Seu cabelo ficou lindo!

— Obrigada — Bianca se aproximou para cumprimentá-lo e sentiu um arrepio com o abraço forte que recebeu. Ainda assim, não se permitiu distrair do seu objetivo: — Ahn... a Zoe por um acaso tá aqui?

Sentiu um alívio ambíguo percorrer seu corpo, pensando que, afinal, não precisaria enfrentar seus problemas naquele momento, até ele responder:

— Uhum, ela só foi comprar energético e... — Então ele ergueu os olhos, em direção à entrada oposta da pista. — Tá voltando agora. Por que?

— Ahn, eu só... Quero conversar com ela — Bianca murmurou, sem mais explicações e imediatamente se afastou para seguir na direção da garota que se aproximava com duas sacolas do mercadinho.

Percebeu o olhar confuso de VH, Twister e Bellini quando chegou, porque aquele era provavelmente o último lugar do mundo em que esperariam que ela aparecesse depois do ocorrido. Por algum motivo, Daniel permanecia sendo o único que não ficou sabendo sobre a fofoca e Bianca não sabia ao certo porque Zoe decidiria contar para todo mundo menos para ele.

Daniboy tentou entender o que estava acontecendo, mas Bianca assegurou que só tinha uma coisinha para conversar com ela e se afastou rápido para evitar mais perguntas (ou que Zoe se aproximasse muito deles, para o caso dela decidir apenas gritar com Bianca).

As sobrancelhas erguidas que lhe receberam não pareciam exatamente amigáveis, mas se esforçou para engolir a hesitação:

— Ahn, oi — murmurou, a voz não mais do que um pio. — Eu preciso conversar com você...

— Problema seu.

Zoe nem desviou o olhar enquanto passava por ela. O coração da segundanista acelerou e ela se sentiu um cocô de besouro rola-bosta.

— Por favor! — Tentou de novo, mas quando Zoe parou e lhe encarou, sequer conseguiu sustentar o olhar. — Olha, eu sei que eu fiz merda, mas queria pelo menos poder te explicar o que houve. E dizer que eu não falei aquelas coisas. — "Pelo menos, não exatamente" Bianca pensou.

CamelliaWhere stories live. Discover now