c a p í t u l o ✿ 2 1

3.3K 396 1.3K
                                    

melhor ainda, faça a sua namorada desaparecer

nunca mais quero ouvir você dizer o nome dela de novo

(girlfriend)




Mesmo que nos últimos dias não tivesse tido nenhum problema com alunas lhe perseguindo ou fazendo deboches, o coração de Bianca sempre parecia acelerado enquanto estava dentro do refeitório. Não precisava que nada acontecesse para que o dia em que fizeram piada com sua calcinha (ou as muitas outras provocações subsequentes) ardesse em sua memória como fogo. Às vezes apenas perceber que outra aluna olhava para ela já lhe desencadeava uma crise de nervosismo, querendo imediatamente largar a bandeja e correr para o seu quarto.

Com o passar do ano, havia perdido completamente a vontade de fazer perguntas durante a explicação de matérias (porque, independente do que dissesse, acabaria ouvindo risinhos pela sala), frequentar as aulas de dança e, mais recentemente, até de pisar no refeitório. Almoçou sozinha por vários dias até decidir desistir de pegar um prato de comida e simplesmente escolher um sanduíche natural para comer no quarto. Pelo menos não se sentia tão patética.

— ... só que até aí, eu e ela só tínhamos nos desentendido, sabe? Até a Marcela se meter. Ela veio dizer que eu era uma falsa sem personalidade, só porque eu discordei da Nicole! Mas se fosse só isso, menos mal, mas não, ela teve que dizer que era pra eu voltar "pro meu professor" — Elisa estava se esforçando para manter a voz baixa, mas Bianca percebeu como estava apertando com força a lateral da bandeja.

— Caramba, que piranha — Bianca respondeu.

Aos cochichos, em meio a outras dezenas de estudantes fofoqueiras na fila do refeitório, Elisa explicava para Bianca como exatamente terminou naquele estado na festa no sábado passado. O que a Conceição não entendia era por que diabos a amiga ainda andava com aquelas meninas!

— Nem me fala... Mas acho que até aquela cabeça-oca percebeu que foi longe demais. Quer dizer, eu saí correndo naquela noite e não olhei mais na cara de nenhuma delas, mesmo quando a Vanessa tentou falar comigo. — Então pelo menos tinham tentado conversar com Elisa aquela noite, pensou Bianca. — No outro dia a Marcela veio pedir desculpas, falou que foi longe demais... Eu sei que você deve me achar uma idiota, mas eu também não gosto dela! A Vanessa e a Ingrid ficaram do meu lado e até a Nicole brigou com a Marcela pelo que ela disse. Às vezes elas...

Bianca colocou mais um pedaço de frango frito no prato, dividida em ouvir a história da amiga (e continuar sem entender por que ela sequer se incomodava em perdoá-las) e repassar em sua mente seu próprio drama.

Desde aquela... Discussão? Traição? Desentendimento? com Daniel, seus próprios sentimentos estavam uma bagunça. Era estranho porque mesmo estando magoada, o coração simplesmente não parava de acelerar toda a vez que o nome Daniboy aparecia no visor do seu celular. O pior era que, após daquela semana em que ele agiu de maneira estranha (e provavelmente pegou a melhor amiga na mesma semana em que ficou com Bianca), aquele perdedor idiota não parava de tentar puxar assunto com ela! Tentava marcar outro dia para jogarem juntos, puxar assunto a respeito da stream e até veio dizer que começou a assistir Attack on Titan depois que viu o pôster no quarto dela (e Bianca foi fraca e precisou surtar sobre como o Capitão Levi era incrível)!

Como ele se atrevia a agir como se nada tivesse acontecido? Como se não tivesse ignorado ela no dia seguinte à festa e depois vindo dizer que "ah estávamos bêbados", ou simplesmente partido o coração dela em mil pedaços?

CamelliaWhere stories live. Discover now