c a p í t u l o ✿ 3 7

2.4K 362 624
                                    

não ligo para a minha reputação

devo estar vivendo na geração errada

(rock and roll)




Assim que chegou, esbaforida, ao camarim, foi recebida por uma comoção de dançarinas fofocando ou tentando obter alguma informação sobre o início das apresentação com seus treinadores ou responsáveis pelo evento. Não perdeu tempo e correu para o espelho mais próximo para limpar a parte borrada da maquiagem (agradecendo que a maior parte dos produtos que usou da primeira vez eram à prova d'água) e refazê-la da melhor forma o possível. Seu celular vibrou sobre a penteadeira e viu a mensagem de Daniboy pela notificação:

"Ei, Abelha, como você tá? A Zoe contou que aconteceu algum rolo e você estava meio mal, espero que tenha ficado tudo bem."

"To ansioso para ver sua apresentação, tenho certeza que você vai ser incrível (como é em absolutamente tudo)" ele continuou. "Vamos na pista depois e você me conta o que aconteceu, pode ser? Boa sorte!"

Bianca sorriu como uma boba apaixonada, tentando acalmar a revoada de borboletas que subiu pelo seu estômago enquanto retocava a sombra vermelha e o batom nude. Olhou-se no espelho e quase sentiu vontade de cantar de felicidade.

De canto de olho, percebeu cores iguais às da sua roupa e virou para encontrar os escuros de Emily sobre si. A outra dançarina estava com o cenho franzido, mas não falou nada. Bianca apenas deu de ombros, pensando que se ela tinha algum problema com sua roupa, podia ir resolvê-lo no inferno.

Menos de alguns segundos de paz depois, enquanto ajeitava suas trancinhas meio bagunçadas, Nicole e Marcela apareceram, seguidas das duas outras terceiranistas do grupo.

Ela bem que quis gritar um sonoro "Chupa!" mas se conteve com a surpresa misturada com desprezo no rosto da ruiva quando a viu, pois a professora vinha logo atrás. Assim que seus olhos se encontraram com os de Bianca, a mulher sequer percebeu o novo figurino antes de se aproximar a passos largos:

— Você enlouqueceu, Bianca? — Gisele parou, com as mãos na cintura. — Onde você estava?! Te mandamos mensagens no grupo e nada! Você deu muita sorte, porque a apresentação foi adiada!

— Desculpa, professora, eu-

— Por que a sua roupa está assim?! — Nicole disparou, aproximando-se de peito estufado como se também fosse uma professora tirando satisfação. — O que você fez? A minha era pra ser a única diferente!

Pela primeira vez, a professora Gisele abaixou o olhar e examinou Bianca de cima abaixo, sua expressão a princípio parecendo confusa, depois extremamente exausta:

— Bianca, o que você está vestindo? Cadê a sua roupa de apresentação?

— Prof, eu demorei porque tive um problema com a roupa. Minha irmã conseguiu arrumar, mas-

— Qual foi o problema? — Nicole exigiu.

— ... ela teve que fazer algumas alterações — continuou, fazendo questão de ignorar a ruiva. — Deve ter tido algum engano, professora, porque minha roupa veio no tamanho errado!

Bianca engoliu em seco, tentando manter a expressão neutra e sustentar o olhar de poucos amigos de Gisele da melhor forma possível.

— Não teve engano, Bianca. — A professora suspirou. — Você pediu a alteração no tamanho após a prova e foi feito. Se você não tivesse faltado a dança essa semana, teria conseguido provar.

CamelliaWhere stories live. Discover now