c a p í t u l o ✿ 7 3

2.2K 268 202
                                    

você não vai pegar a minha mão?

me leve para um lugar novo

(i'm with you)





Bianca sorriu vendo a mensagem de Twister no grupo "Tropa do Pau Médio 💪" avisando que havia acabado de acordar e perguntando para Daniel se eles aproveitariam a manhã para fazer o trabalho em grupo. Ao que tudo indicava, todos os meninos (e a Zoe) ainda estavam no internato, então Bianca não encontraria ninguém na pista de skate naquele horário.

Sentia-se um pouco boba por ser tão orgulhosa, mas era difícil evitar, quando foi desse jeito desde criança: Bianca odiava ser ruim em qualquer coisa que levava a sério, e odiava principalmente quando alguém a via falhando. Quando Daniel estava apenas dando em cima dela com a desculpa de ensiná-la a andar de skate, não tinha importância, mas desde que os dois presentearam VH com um skate novo e o amigo emprestou seu antigo para Bianca, ela colocou na cabeça que aprenderia de verdade. Até lá, não queria que ninguém a visse sendo patética.

Pegou um o celular e fez um stories rápido com uma foto do céu ensolarado do domingo de manhã. Com os últimos finais de semana corridos e a época de provas do colégio, estava menos presente em suas redes sociais, enquanto Daniel estava mais do que nunca, fazendo lives a última semana inteira treinando para o teste do time e sempre postando fotos e vídeos novos. "Seria mais fácil se eu também pudesse usar a porcaria do celular nos dias de semana" pensou consigo mesma, sem nunca conseguir superar aquela regra idiota do internato.

Falando nisso, o teste havia acontecido na noite passada e Daniel dormiu em casa para conseguir jogar em paz. Bianca estava esperando alguma notícia, mas pensou que talvez o teste tivesse se estendido até tarde e ele provavelmente ficou tão exausto que foi dormir logo em seguida.

Chegando perto da pista, tomou coragem e colocou o skate no chão para subir em cima. Zoe havia ensinado o básico, mas ainda lhe faltava um pouco de confiança, então percorreu os últimos metros assim e...

Deparou-se com Daniel assim que chegou.

Seu amigo estava sentado no palquinho da pista, completamente sozinho. Mexia no celular sem muito ânimo e suspirou pesadamente antes de erguer os olhos. A mudança na sua expressão quando viu Bianca foi notável, mas ele não parecia particularmente feliz.

— Ué, o que você tá fazendo aqui? É domingo de manhã. — Bianca perguntou enquanto se aproximava no skate, como se a mesma pergunta não se aplicasse pra ela. Então se adiantou, para não ser interrogada: — Veio gravar vídeo também?

Daniel abriu um sorrisinho sem vontade e Bianca percebeu que ele estava com um baseado apagado entre os dedos. Também reparou que suas olheiras pareciam particularmente fundas.

— E aí, Abelha? — Daniel cumprimentou. — Eu vim...

Tentou pensar em uma mentira para não admitir que havia saído de casa durante a madrugada e evitou ir para o internato, não querendo correr o risco de acordar VH àquele horário. Pediu para o motorista do aplicativo lhe deixar na lan house, mas também ficou ansioso com a possibilidade de encontrar Andrei e ele lhe fazer alguma pergunta sobre o que estava fazendo ali sozinho... Então foi para a pista de skate, mesmo que o sol nem tivesse nascido ainda.

Apertou o baseado mais forte entre os dedos, não querendo contar sobre como tinha ido muito mal no teste; sobre como sua mãe tinha feito da sua noite um inferno; e como passou mal de ansiedade durante a madrugada e só quis ir embora... simplesmente parecia que todo o dia precisava desabafar sobre um problema diferente. Ao mesmo tempo, a coisa que menos queria era mentir para ela. Falar que estava bem, inventar uma desculpa ridícula para estar ali naquele horário...

CamelliaWhere stories live. Discover now