c a p í t u l o ✿ 6 8

2K 275 355
                                    

estou procurando pelas palavras dentro da minha cabeça

(things i'll never say)




Bianca tropeçou logo no primeiro passo que deu para dentro do banheiro e quase caiu no chão. Teria esparramando todo o material que carregava entre os braços, mas, por sorte, apenas cambaleou e deixou um grunhido de dor escapar, que atraiu a atenção da outra menina no banheiro. Sequer olhou para ela e correu para largar suas coisas sobre a pia, pressionando a cabeça no ombro para não deixar o celular cair.

— Ahn? Ah, não foi nada — respondeu à pessoa do outro lado da linha. — Daniboy, desculpa, mas esse final de semana eu não posso. Já combinei uma coisa com sua irmã há semanas. — Bianca vasculhou desesperadamente todos os bolsos da mochila até encontrar seu laço de cabelo e, sem parar de equilibrar o celular no ombro, começou a puxar as mechas para trás a fim de prendê-las antes da aula. — Não, durante a semana eu acho que consigo. Só preciso ver porque vou ter prova quase todos os dias... Não, claro, a gente combina! Ok, Dani eu tenho que desligar agora porque estou atrasada para a dança... — Ela sorriu feito boba para o espelho, ouvindo-o desejar uma boa aula e pedindo para que depois lhe contasse como foi. Bianca sabia que não era um pedido da boca pra fora, Daniel sempre mostrava interesse genuíno em ouvir sobre o dia dela, sobre as aulas de dança, as reações dos seus fãs... — Obrigada. Também estou com saudades... Um beijo, Dani. Tchau!

Mal teve tempo de esticar seu suspiro sonhador depois de desligar, porque viu o horário e imediatamente tirou a saia do uniforme para vestir o shorts de dança. Em outra época, jamais se permitiria fazer isso com outra aluna no banheiro, principalmente uma provável aluna de aparência perfeita do Madre Cordélia, mas Bianca sequer pensou nisso agora. Mesmo que pensasse, apenas lembraria da noite de sexta, em que atraiu todos os olhares da festa com seu vestido novo. E de como Daniel quase babou quando viu seu decote.

Pelo menos era o que pensava, até perceber que a menina com quem dividia o banheiro era Nicole Molina. A garota que foi barrada da festa de Bellini por causa dela.

Bianca sentiu seu corpo gelar. Fez todo o esforço do mundo para não demonstrar nada e continuar vestindo a roupa do treino, esperando que cada uma seguisse seu caminho sem trocar qualquer pala...

— Nossa, você tá parecendo um furacão — Nicole comentou.

Teria sido bom demais mesmo.

Bianca sabia que provavelmente era uma tentativa de provocá-la, então apenas lançou um olhar entediado para Nicole e não respondeu. Terminou de vestir o shorts de moletom e buscou pela camiseta para trocar a parte de cima do uniforme na sua mochila da Sailor Moon (que já foi alvo do deboche de Nicole).

Estava quase terminando de se trocar, quando ouviu a voz dela de novo:

— Hm, Bianca... Eu estava mesmo querendo falar com você.

A segundanista soltou um suspiro pesado. Sério? Havia tido paz a semana inteira para, na sexta-feira à tarde, Nicole resolver testar sua paciência?!

— Que pena, porque essa é a última coisa que eu quero fazer.

Bianca terminou de vestir a camiseta e encarou os olhos verdes pelo reflexo do espelho. Tinha feito esforço para não encará-la durante todos aqueles minutos sufocantes, então nem sabia o que Nicole ficou fazendo na frente da pia aquele tempo inteiro.

A ruiva sustentou o olhar dela, e Bianca percebeu que seu semblante não carregava o descaso e deboche de sempre. Diria que estava neutro, ou até mesmo... ansioso?

CamelliaWhere stories live. Discover now