Capítulo 6 - Novos Colegas

143 39 9
                                    

O tempo está um pouco sombrio e vai chover esta noite, e o Departamento Meteorológico emitiu um alerta antecipado.

Shen Junci entrou na sala e se sentou no sofá por um tempo antes de recuperar a compostura.

Ele acendeu um pedaço de incenso tibetano e observou a fumaça branca subir ao céu. Sentindo o aroma do incenso tibetano, seu coração gradualmente se acalmou.

Ele se lembrou de ter visto o ditado que diz que as pessoas morrem três vezes - a primeira morte é uma morte biológica, a segunda morte é uma morte social e a terceira morte é a morte real em que todos o esqueceram.

Lin Xianglan foi o Chefe da Secretaria Municipal de Penang por quase dez anos. Durante esses dez anos, grandes mudanças ocorreram em Penang.

Mas essa pessoa morreu repentinamente de doença e morreu no trabalho.

Agora que Lin Xianglan faleceu há tanto tempo, felizmente ainda há pessoas nesta cidade que se lembram dele.

Shen Junci arrumou sua mala, que continha a sua permissão de trabalho forense.

Ele lembrou que Lin Xianglan tinha acabado de receber alta do hospital quando suas notas no vestibular saíram, e sua pele ainda não estava muito boa. Ele se importou com ele por um tempo, chamou-o para a sala e perguntou: "O que você você quer estudar na faculdade?"

Naquela época, ele já havia escolhido seu curso: "Quero estudar comunicação, Universidade de Correios e Telecomunicações de Penang."

Lin Xianglan ficou surpreso, não esperava essa resposta de seu filho: "Eu vi você andando atrás do velho médico legista todos os dias. Viu todos os tipos de cadáveres. Achei que você iria estudar medicina legal."

Vendo que ele não falava, Lin Xianglan continuou com pesar: "Oh, por que você não pensa sobre isso? O médico legista Zhao disse que você nasceu para ser um médico legista... Você não tem medo dos cadáveres e você é muito talentoso em conhecer ossos. Os médicos forenses não são tão precisos quanto você.

Nessa hora, ele abaixou a cabeça e disse em voz baixa: "Eu não vou mais ser policial, basta você ser policial em casa."

Lin Xianglan disse: "Eu realmente acho que é uma pena."

Ele não explicou mais.

Lin Xianglan sabia apenas que ele era excelente em medicina forense, mas não sabia que era o melhor em prever.

Quando era criança, descobriu que tinha uma especialidade, um acontecimento lhe dizia o início e as condições necessárias, e ele podia prever como terminaria o acontecimento.

Existem muitos outros exemplos desse tipo, por exemplo, se você vir um dia nublado, pode prever qual interseção será bloqueada pela chuva e engarrafamentos, e mudará de estrada. Outro exemplo, se você vir o elenco e a equipe de um filme, poderá julgar se é bom ou não e quanto será a bilheteria.

É como se existissem inúmeros dominós à frente, saber qual deles derrubar causaria uma reação em cadeia.

Ele pensou que muitas pessoas tinham essa habilidade, mas depois descobriu que outras pessoas, ou a maioria das pessoas não tem, então elas escolherão o resultado errado quando encontrarem coisas, o que causará mudanças em suas próprias vidas, e até mesmo tragédias.

Ele não quer ser médico legista, porque pode ver a vida depois de ser médico legista à primeira vista.

A medicina legal é cansativa e difícil, e a renda não é alta.

Ele não tem medo dessas coisas. Sua mãe morreu cedo e ele era uma criança que cresceu em uma família de policiais. Ele sofreu muito com isso. Quando ele era criança, ele era o mais feliz enquanto as outras crianças eram felizes, mas ele era o mais solitário.

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now