Capítulo 77 - Bestas

55 17 2
                                    

Pela manhã, na sala de anatomia forense da Secretaria Municipal de Penang

Olhando para este poema oculto, Shen Junci franziu a testa.

Gu Yanchen trouxe a nota de suicídio: "Mas isso é apenas uma especulação literal. Se isso é verdade, ainda precisa ser investigado. Que tal sua autópsia aqui?"

Shen Junci disse: "Pouco depois do início da autópsia, foi confirmado que ela morreu sufocada. A hora da morte foi por volta das 16h00 de ontem."

Gu Yanchen coçou o queixo: "Então o álibi de Qiu Wenhui é suficiente."

Durante esse período, Qiu Wenhui estava cuidando de negócios em um banco. Vigilância e testemunhas estavam todas lá.

Shen Junci renunciou: "Acho que há algo errado com o cadáver, mas ainda não determinei qual é o problema, vocês vão em frente e investiguem, enviarei uma mensagem quando os resultados forem divulgados."

Depois de conversar com Gu Yanchen, Shen Junci voltou para a sala de dissecação.

Pensando nas palavras da nota, Shen Junci de repente teve um lampejo de inspiração e disse a Qi Yi'an: "Vá buscar um pouco de tiossulfato de sódio."

Algumas dessas drogas de teste comumente usadas foram armazenadas no armário da sala de dissecação e, quando Qi Yi'an retirou uma quantidade adequada de tiossulfato de sódio, Shen Junci já havia extraído uma pequena quantidade de urina da falecida.

Após a adição de tiossulfato de sódio, a urina amarelo claro mudou gradualmente e se tornou verde escura após uma pequena agitação.

Qi Yi'an gritou: "Mestre, é positivo! Isso significa que a falecida pode ter sido envenenada durante sua vida! E essa cor verde, juntamente com a fibrose nos pulmões, pode ser..."

Shen Junci acenou com a cabeça e fez um julgamento: "Paraquat." (NT: herbicida muito tóxico para os seres humanos)

Esse tipo de veneno potente pode agir apenas nos pulmões da falecida, e os sintomas também combinavam muito bem com a situação à sua frente.

Qi Yi'an perguntou novamente: "Mas como esse paraquat entrou no corpo desta mulher?"

Este é altamente venenoso, como o próprio nome sugere, por onde quer que passe, nem um centímetro de grama pode crescer e não há vida alguma.

Ao entrar em contato com a pele, o paraquat produz úlceras e bolhas e, ao entrar em contato com órgãos internos, também aparecem lesões. Eles já verificaram a superfície corporal da falecida e não havia mudanças óbvias, portanto, poderia ter sido ingerido internamente.

Qi Yi'an entendeu que aquele cheiro estranho podia ser causado por envenenamento no corpo.

Shen Junci começou a verificar o sistema digestivo da idosa pelo esôfago: "O esôfago está normal, o estômago está normal e o fígado está ligeiramente aumentado..." Por fim, ele abriu o mesentério da falecida: "A mucosa do intestino delgado está inchada, há manchas hemorrágicas, manchas ulceradas, paraquat pode ter entrado no corpo com revestimento entérico."

Determinar esse ponto é como resolver um quebra-cabeça.

Todos os fenômenos de todas as manifestações podem ser explicados.

Depois de dissecar o cadáver, Shen Junci pediu a Qi Yi'an que enviasse o tecido corporal e as seções viscerais para exames adicionais.

Pouco tempo depois, foram divulgados os resultados do teste, iguais à dedução de Shen Junci.

Só então ele pegou seu celular e enviou uma mensagem para Gu Yanchen: "Está basicamente confirmado, a falecida tomou paraquat durante sua vida."

Shen Junci então acrescentou: "A dose no corpo é suficiente para matar, mas leva um certo tempo para o ataque ocorrer. A falecida optou por cometer suicídio antes do ataque. Provavelmente, foi cerca de três dias após a ingestão. Atualmente, suspeito que o paraquat tenha sido colocado na cápsula do medicamento com revestimento entérico."

Forense [Pt-Br]Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ