Capítulo 160 - Início Vol Extra: A Vida Feliz de Um Médico Forense - Medição

49 14 5
                                    

No Centro de Identificação Forense da Secretaria Municipal, o fim de semana estava chegando.

Não houve muitos casos recentemente e Gu Yanchen não pôde deixar de se sentir melhor pensando no próximo fim de semana. Ele percorreu todo o caminho até o consultório do médico forense, preparando-se para levar Shen Junci para casa.

O Médico Forense Shen desligou o computador: "Espere um momento, vou levar as coisas para o laboratório e depois podemos ir embora."

Gu Yanchen perguntou proativamente: "O que você quer levar?"

O Médico Forense Shen apontou para um caixinha de armazenamento no chão: "Só isso."

A caixa era transparente, com líquido dentro e algo que parecia vermelho e amarelo, em um saco plástico.

Gu Yanchen tomou a iniciativa de pegar a caixa. Depois de tanta experiência, Gu Yanchen manteve o bom hábito de nunca perguntar o que havia no escritório forense.

Ele e Shen Junci estavam conversando sobre o caso recente enquanto levavam coisas para a sala de legalização.

O Capitão Gu cometeu um erro de cálculo hoje. Só porque ele não tomou a iniciativa de perguntar não significa que os outros não irão.

Gu Yanchen entregou a coisa, e o novo funcionário da sala de legalização a pegou, olhou para ela e disse: "Oh, este é o conjunto de órgãos internos picados, certo?"

O corpo de Gu Yanchen congelou por um momento, e ele disse: "O que você quer comer esta noite?" Ele engoliu em seco. Ele sentiu as pontas dos dedos formigando.

"Sim, são os intestinos, o estômago e o fígado do falecido que foram cortados em pedaços, e outros órgãos estão faltando." O Médico Forense Shen afirmou tudo isso em um tom calmo.

O jovem colega fez uma marca e disse: "O resultado demorará 48 horas para sair. O computador o notificará mais tarde."

Gu Yanchen olhou para as mãos, passou pelo banheiro e tomou a iniciativa de entrar e as lavar.

Shen Junci percebeu as mudanças emocionais de Gu Yanchen e deu um tapinha em seu ombro para o confortar.

Gu Yanchen aplicou desinfetante para as mãos duas vezes e então pensou que era ele ou Shen Junci quem estava carregando a caixa, então seria melhor ele carregar.

Pensando nisso, seu humor melhorou novamente.

Os dois desceram e entraram no carro juntos.

Gu Yanchen ligou o carro e Shen Junci de repente se virou e disse: "Yanchen, há algo que quero discutir com você. Você pode me fazer um favor?"

O Capitão Gu ficou um pouco tenso com o tom educado, especialmente porque Shen Junci não o chamou pelo sobrenome, e ele sentiu como se um doce tivesse sido subitamente enfiado em sua boca.

A primeira vez que Shen Junci lhe pediu para ajudar a ver o crânio de uma menina no condado de Changxing e, em seguida, no local de um acidente de carro, ele lhe pediu que ajudasse a remover o cadáver com uma pá. Normalmente, carregar um cadáver ou algo do gênero é ainda mais comum, não dá nem para falar em ajuda.

Agora Shen Junci disse isso...

Gu Yanchen, afinal, tinha experiência em muitas batalhas e rapidamente fez um bom trabalho de construção psicológica: "Não seja tão educado, eu não deveria ajudar você?"

Shen Junci franziu os lábios e sorriu: "Não fique nervoso., desta vez não tem nada a ver com cadáveres."

Então o Médico Forense Shen explicou: "É assim, recentemente o Departamento de Medicina Forense está trabalhando em um projeto de banco de dados para coletar dados, além de ter a parte dos ossos do cadáver, ele também precisa de algumas amostras de dados de voluntários."

Forense [Pt-Br]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora